O Flamengo mantém viva a esperança de contar com Pedro ao menos no banco de reservas para a partida de estreia no Intercontinental, no dia 10 de dezembro, diante do Cruz Azul, do México. A informação foi apurada pela ESPN nesta segunda-feira (1° de dezembro).
De acordo com a reportagem, o clube carioca vê como “pequena” a chance de Pedro ter condições de estar à disposição do técnico Filipe Luís. No entanto, a ideia do departamento médico é acelerar a recuperação da lesão sofrida na coxa direita, que o tirou de campo nesta reta final de temporada e da final da CONMEBOL Libertadores.
A reportagem apurou ainda que com relação à fratura sofrida no braço, Pedro está praticamente recuperado e já teria condições de ter ido a campo caso não tivesse sofrido a lesão muscular, ocorrida no dia 19 de novembro.
O Flamengo, inclusive, pensava em conceder alguns minutos a Pedro nas partidas contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG para tê-lo à disposição na decisão da Libertadores contra o Palmeiras. No entanto, o problema muscular fez com que os planos fossem alterados.
O atacante não atua desde o dia 22 de outubro, quando fraturou o braço na vitória por 1 a 0 diante do Racing, na partida de ida na semifinal da Libertadores. No ano, o centroavante soma 15 gols e sete assistências em 37 partidas em 2025.


