Os torcedores do Flamengo receberam uma ótima notícia nesta sexta-feira (19). A Conmebol anulou a expulsão de Gonzalo Plata contra o Estudiantes, na última quinta-feira (18), e o atacante equatoriano poderá ser relacionado para a partida de volta contra os argentinos, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O Flamengo emitiu uma nota oficial confirmando a informação da retirada do segundo cartão amarelo para Gonzalo Plata e, consequentemente, a expulsão do atleta. Nesta sexta (19), o Rubro-Negro havia entrado com uma representação contra a decisão do árbitro colombiano Andrés Rojas, que expulsou Plata mesmo após ele ter sido atingido por Facundo Rodríguez, do Estudiantes.
Leia também


Leia a nota oficial do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores.
Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina.”