-
Felippe Scozzafave, Kaique Lopreto, Leonardo Pratt e Taynná Gripp, de São Paulo (SP)
7 de set, 2024, 00:46
Foi um jogão, com show de estrelas como Saquon Barkley e Jayden Reed, viradas e muitos touchdowns, assim como o torcedor brasileiro fã da NFL, que esperou por esse momento por tanto tempo, merecia.
No gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers presentearam o Brasil na primeira partida da liga profissional de futebol americano disputada no país, e na América do Sul como um todo. E ao fim de quatro períodos de 15 minutos cada, melhor para os Eagles, que saíram vencedores pelo placar de 34 a 29.
Conteúdo patrocinado por Ford, XP e Perdigão
A primeira explosão da torcida nas arquibancadas aconteceu com menos de 4 minutos de jogo, com um touchdown de Green Bay, mas a jogada foi cancelada pela arbitragem por conta de uma irregularidade. Após o lance, o torcedor, em tom de brincadeira, entoou o tradicional coro de “ei juiz, vai tomar no c…” por conta da decisão.
Os primeiros pontos saíram pouco tempo depois, em field goal de 31 jardas de Brayden Narveson na marca de 8:30 para o fim do primeiro quarto. Os Eagles retomaram a bola, mas Jalen Hurts, que já havia sido interceptado anteriormente, dessa vez sofreu um fumble, possibilitando ao rival iniciar a jogada já no campo de ataque. Porém, o máximo que os Packers conseguiram foi mais um field goal.
Com seis pontos de desvantagem, Phidedelphia finalmente entrou no jogo no segundo quarto. E em uma campanha com direito a corridas e lançamentos de Hurts, o quarterback encontrou Saquon Barkley na endzone, anotando o primeiro touchdown do jogo e também seu com a camisa do novo time.
A segunda parcial foi um verdadeiro show de Barkley e também Jayden Reed. Cada um deles anotou dois touchdowns para cada time. O wide receiver dos Packers mostrou toda a sua velocidade para surpreender a defesa e pontuar, enquanto o running back dos Eagles foi muito bem em recepções que se converteram em TDs.
Com isso, o jogo chegou na metade em 19 a 17 para os “visitantes”, já que o jogo no Brasil tinha mando de campo da franquia da Filadélfia.
No intervalo, o show no gramado da Neo Química Arena não foi mais dos jogadores, mas sim de Anitta, que se apresentou durante poucos minutos, mas cantou alguns de seus grandes sucessos.
E se o fim do primeiro tempo foi eletrizante, ele seguiu assim no início do segundo. Em uma jogada de apenas 51 segundos, Hurts encontrou A.J. Brown, que correu muito para anotar um touchdown de 67 jardas, colocando seu time em vantagem.
Ainda no terceiro quarto, mais duas viradas, com Christian Watson pontuando para os Packers e Saquon Barkley para os Eagles, após erro e interceptação de Jordan Love, com o camisa 26 convertendo seu terceiro TD no jogo. No fim, Jordan Love deixou o jogo mancando machucado.
Green Bay poderia ter virado o jogo em dois field goals de Narveson, mas ele converteu apenas um e deixou o placar em 31 a 29 para Philadelphia com poucos minutos para o fim.
Faltando menos de um minuto, Braden Mann ainda converteu o field goal decisivo, garantindo a vitória por 34 a 29. Mas o placar na verdade era o que menos importava para a maioria dos 47.236 presentes no estádio, que aplaudiram muito e deixaram a Neo Química Arena plenamente satisfeitos com o show que viram em campo.