Estamos oficialmente na segunda metade da temporada 2025 da NFL, e a corrida por vaga nos playoffs está esquentando a cada jogo. Embora a classificação nos diga muito sobre as chances dos times, os números em si não traduzem tudo. Força dos elencos, lesões, critérios de desempates, calendário e outros fatores podem nos dizer mais sobre as reais chances dos times.
Levando em consideração todos estes quesitos, a ESPN preparou uma lista com os reais candidatos à pós-temporada e ao Super Bowl. As porcentagens das equipes consideram dados do Football Power Index da ESPN, métricas de performance, saúde do elenco e um pouco de instinto.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)
Confira a lista dos principais times da NFL na briga pelos playoffs.
Primeira prateleira: Reais candidatos ao Super Bowl
Philadelphia Eagles (7-2)
-
Chances de ir aos playoffs: 99%
-
Chances de vencer a NFC Leste: 98%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 21%
Os atuais campeões do Super Bowl devem vencer a divisão novamente. Mas quão longe eles irão? Na trade deadline, a equipe tentou cobrir algumas de suas fraquezas com as chegadas de Jaelan Phillips (edge rusher) e Michael Carter II (corner back). A linha ofensiva não está tão dominante nesta temporada, mas o elenco pode chegar muito forte nos playoffs, eventualmente até repetir o título.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: assegurar o topo da NFC.
Los Angeles Rams (7-2)
-
Chances de ir aos playoffs: 95%
-
Chances de vencer a NFC Oeste: 54%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 21%
Era fácil esquecer dos Rams nas previsões de pré-temporada já que Matthew Stafford estava machucado. Não só o quarterback está saudável agora, como está jogando bem. Puka Nacua, principal wide receiver, está na conversa para o prêmio de Melhor Jogador Ofensivo do Ano. A defesa está entre as melhores da liga. Depois de vencer o San Francisco 49ers no último domingo (9), os Rams estão virtualmente garantidos nos playoffs.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: assegurar mando de campo nos playoffs.
Buffalo Bills (6-3)
-
Chances de ir aos playoffs: 86%
-
Chances de vencer a AFC Leste: 29%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 13%
Josh Allen está tendo uma temporada imperfeita, é apenas o 16º colocado no QBR da ESPN, e os Bills acabaram de perder de forma chocante para o Miami Dolphins. Essa derrota os colocam um jogo e meio atrás do New England Patriots na AFC Leste, dificultando muito as chances de mando de campo no playoffs, mais ainda a primeira posição da conferência. Embora existam questionamentos válidos quanto à defesa contra jogo corrido, os Bills, com Allen no comando, devem ainda ser considerados como favoritos ao Super Bowl.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: assegurar o topo da AFC.
Seattle Seahawks (7-2)
-
Chances de ir aos playoffs: 92%
-
Chances de vencer a NFC Oeste: 31%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 11%
Sam Darnold chegou em Seattle e calou todos os críticos. O quarterback está jogando anos-luz melhor do que no ano passado com o Minnesota Vikings. As duas vitórias impressionantes em sequência contra Washington Commanders (38 x 14) e Arizona Cardinals (44 x 22) mostraram a força dos Seahawks nos dois lados da bola e firmaram a equipe como uma das favoritas à vaga da NFC no Super Bowl.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: seguir forte com o jogo corrido.
Segunda prateleira: Candidatos ao Super Bowl… se chegarem aos playoffs
Kansas City Chiefs (5-4)
-
Chances de ir aos playoffs: 75%
-
Chances de vencer a AFC Oeste: 25%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 18%
Neste momento da temporada passada, os Chiefs não eram tão bons quanto a campanha de 9-0 sugeria, mas o que importaria era a força do time nos playoffs. Agora, a história se inverteu. Kansas City não tem um bom recorde, mas estão jogando um pouco melhor comparado ao ano passado. Porquê eles estão 5-4, a pós-temporada não é certa. Assumindo que eles chegarão lá, eles terão um longo caminho até o Super Bowl, já que a primeira posição da AFC é quase uma ilusão.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: melhorar o pass rush.
Detroit Lions (6-3)
-
Chances de ir aos playoffs: 85%
-
Chances de vencer a NFC Norte: 56%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 16%
É difícil não colocar os Lions na primeira prateleira, mas a campanha e a força da NFC Norte o impedem de serem presença certa na pós-temporada. As mudanças na coordenação defensiva geraram questionamentos no início do ano – todos já respondidos. A derrota para os Vikings na Semana 9 foi um ponto negativo, mas Detroit segue como um dos times mais traiçoeiros para se enfrentar nos playoffs.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: desenvolver uma identidade ofensiva com o coordenador John Morton.
Green Bay Packers (5-3-1)
-
Chances de ir aos playoffs: 69%
-
Chances de vencer a NFC Norte: 28%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 8%
Embora os Packers estejam com uma campanha irregular, a impressão é de que o time não atingiu todo seu potencial ainda. A equipe segue um padrão bastante conservador quanto ao balanço do jogo terrestre com o jogo aéreo, mas seguem muito eficientes em jogadas de passes. Considerando a presença de Micah Parsons na defesa, parece que ainda há espaço para melhora no pass rush. Mas eles precisam chegar primeiro na pós-temporada, e a derrota para os Eagles na última segunda-feira (10) não é um bom começo.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: encontrar um novo alvo para Jordan Love.
Baltimore Ravens (4-5)
-
Chances de ir aos playoffs: 62%
-
Chances de vencer a AFC Norte: 60%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 9%
Todos os outros times listados nesta prateleira tem mais chances de playoffs do que os Ravens. O brutal início de temporada (1-5) os afastam de uma melhor posição na briga por uma vaga. Somam-se a isso a lesão de Lamar Jackson e a má fase da defesa. No entanto, vimos uma certa melhora dos Ravens após a semana de folga. Baltimore ainda está em posição de vencer a divisão, e se houver um ressurgimento da equipe, não dá para apostar contra.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: arrancada para o terceiro título seguido da AFC Norte.
Terceira prateleira: Vagas quase garantidas nos playoffs
Indianapolis Colts (8-2)
-
Chances de ir aos playoffs: 96%
-
Chances de vencer a AFC Sul: 86%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 21%
Os Colts provavelmente deveriam estar mais acima, considerando apenas os números. Os Colts estão em primeiro lugar em eficiência por jogada no ataque e em sexto na defesa, impulsionados por um ataque terrestre de elite e pelo quarterback Daniel Jones, que está jogando o melhor futebol americano da carreira. Além disso, eles adicionaram Sauce Gardner, dando a Indianapolis um grupo de cornerbacks formidável quando Charvarius Ward retornar. Mas ainda não dá para ignorar o fator Jones — e tudo o que vimos dele antes desta temporada. Talvez qualquer time da prateleira 2 seria favorito contra os Colts nos playoffs.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: recuperar a saúde da defesa e fazê-la jogar no nível necessário para enfrentar os melhores quarterbacks em janeiro.
New England Patriots (8-2)
-
Chances de ir aos playoffs: 95%
-
Chances de vencer a AFC Leste: 71%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 10%
Muita coisa deu certo para o New England nesta temporada, desde a ascensão do quarterback Drake Maye, o bom desempenho do veterano wide receiver Stefon Diggs após uma ruptura do ligamento cruzado anterior, uma excelente defesa contra o jogo terrestre e a surpreendente produção de sacks dos edge rushers Harold Landry III e K’Lavon Chaisson. Mas eles também tiveram uma tabela de jogos tranquila, já que os Patriots entraram em campo no domingo com a tabela mais fácil da liga até o momento. Os Patriots passaram por um grande teste com a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers no domingo. O verdadeiro teste virá nos playoffs, para os quais eles agora têm praticamente garantida a classificação.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: reduzir o número de sacks sofridos por Maye.
Denver Broncos (8-2)
-
Chances de ir aos playoffs: 92%
-
Chances de vencer a AFC Oeste: 45%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 12%
A segunda temporada de Bo Nix tem sido instável. Ele ocupa a 18ª posição no ranking entre os quarterbacks, apesar de os Broncos estarem em quarto lugar em taxa de sucesso de bloqueio de passe. A defesa, que era esperada como de elite antes da temporada, tem feito seu trabalho: ocupa a segunda posição em eficiência por jogada. Mais importante ainda foi conseguir oito vitórias em 10 jogos para começar a temporada, o que torna extremamente difícil para Denver ficar de fora dos playoffs.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: melhorar o desempenho das equipes especiais.
Quarta prateleira: Provavelmente classificados, a menos que haja um colapso
Tampa Bay Buccaneers (6-3)
-
Chances de ir aos playoffs: 92%
-
Chances de vencer a NFC Sul: 90%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 9%
O ótimo início de temporada do quarterback Baker Mayfield e a ascensão do wide receiver Emeka Egbuka como um sério candidato a Calouro Ofensivo do Ano colocam os Buccaneers em 14º lugar em EPA por jogada, apesar de uma série de lesões. Isso deve ser suficiente para levar Tampa Bay, líder da NFC Sul, de volta aos playoffs, e os Bucs têm um calendário administrável até o final da temporada.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: recuperar o elenco ofensivo.
Los Angeles Chargers (7-3)
-
Chances de ir aos playoffs: 85%
-
Chances de vencer a AFC Oeste: 30%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 11%
Os Chargers venceram o suficiente para se classificar para os playoffs, apesar de terem perdido Rashawn Slater antes do início do ano e Joe Alt na Semana 9? Provavelmente sim, principalmente depois da vitória sobre os Steelers no domingo. Essa vitória e a derrota dos Jaguars em Houston dão aos Chargers uma certa vantagem sobre os potenciais concorrentes na disputa por uma vaga no Wild Card. Mas, para chegar aos playoffs, eles precisarão de um desempenho melhor da sua linha ofensiva, que tem a pior taxa de sucesso em bloqueios de passe da liga nesta temporada.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: melhorar a cobertura de retornos de kickoff e punt.
Quinta prateleira: Estamos inclinados a dizer sim
San Francisco 49ers (6-4)
-
Chances de ir aos playoffs: 85%
-
Chances de vencer a NFC Oeste: 14%
-
Chances de ir ao Super Bowl: 9%
Considerando que o quarterback Brock Purdy jogou apenas duas partidas e que os 49ers perderam seus dois melhores jogadores de defesa (o edge rusher Nick Bosa e o linebacker Fred Warner) para o resto da temporada, é impressionante que estejam tão bem colocados. As estatísticas de cada jogo não têm sido tão boas! Mas eles resistiram à tempestade e, mesmo que não tenham sido o time mais eficiente, as seis vitórias conquistadas são cruciais. Jogar sem Bosa e Warner será difícil, mas o retorno de Purdy ajudará, assim como uma tabela de jogos bem mais fácil na reta final.
Objetivo tangível na segunda metade da temporada: tornar-se um dos 10 melhores ataques em pontuação.


