O Philadelphia Eagles divulgou na madrugada deste sábado (19) os detalhes do anel que foi entregue a cada um dos campões do Super Bowl LIX, que terminou com vitória por 40 a 22 sobre o Kansas City Chiefs em fevereiro de 2025, no Caesars Superdome, em Nova Orleans.
E o detalhe que marcou ainda mais peça é a bandeira do Brasil na parte interna, em referência à partida disputada em São Paulo na Semana 1, quando os Eagles venceram o Green Bay Packers por 34 a 29.
A bandeira brasileira é acompanhada pelo lema do técnico Nick Sirianni: “Tough. Detailed. Together”. (‘Duros. Detalhados. Juntos’, em tradução livre).
-
40 diamantes formando a frase ‘World Champions’ (ou Campeões do Mundo) pelos 40 pontos marcados no Super Bowl. Entre eles, dois Troféus Lombardi e o logotipo dos Eagles;
-
Asas que se abrem e revelam um lema de Nick Sirianni como uma mensagem: ‘Você não pode ser grande sem a grandeza dos outros’;
-
0,9 quilates nessas asas para representar 6 sacks e 3 interceptações no Super Bowl;
-
5 diamantes no botão que abre as asas do anel representando 5 jogadores que marcaram no Super Bowl: Jalen Hurts, AJ Brown, DeVonta Smith, Cooper DeJean e Jake Elliott.
-
1 quilate de diamantes em formato de marquise para a defesa número 1 dos Eagles;
-
18 pedras verdes pelas 18 vitórias dos Eagles;
-
10 pontos de diamantes no logotipo do Super Bowl LIX pela sequência de 10 vitórias consecutivas dos Eagles;
“Nosso Anel de Campeão do Super Bowl LIX representa o comprometimento, a determinação e o sacrifício de cada membro da nossa organização que ajudou a entregar mais um campeonato para os fãs dos Eagles em todos os lugares”, disse o presidente e CEO dos Eagles, Jeffrey Lurie, em comunicado.
“Do início do training camp até a nossa comemoração na Broad Street, esta equipe esteve profundamente conectada em todos os níveis. Nossos jogadores, técnicos e equipe da diretoria trabalharam incansavelmente durante toda a temporada para erguer mais um Troféu Lombardi”.