O Manchester City um tem um alvo preferido caso precise contratar um novo goleiro. Trata-se de James Trafford, do Burnley.
De acordo com apuração da ESPN, o clube inglês não recebeu nenhuma proposta oficial por Ederson, mas por conta das sondagens, já se movimenta no mercado de transferências.
Apesar de ter reiterado durante o Mundial de Clubes o seu desejo de seguir na equipe de Pep Guardiola, o goleiro brasileiro tem somente um ano restante de contrato com os Citizens e pode ter sua saída facilitada pela diretoria.
Diante deste cenário, James Trafford, que foi revelado no City e passou dez anos na equipe até ser vendido ao Burnley, em 2023, entrou no radar. No negócio em questão, o clube de Manchester manteve 20% de seus direitos econômicos, além de uma cláusula de recompra.
Na última temporada, Trafford foi titular absoluto em seu time, com 45 jogos disputados,16 gols sofridos e 29 partidas sem ser vazado. Tais números chamaram atenção de Guardiola, que conhece o goleiro desde a base.
Ederson está no City desde 2017. De lá para cá, empilhou uma série de títulos, entre eles: seis edições da Premier League, duas Copas da Inglaterra, uma Champions League e um Mundial.