O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes retornou à televisão nesta terça-feira, 5, depois de passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Um mês depois do procedimento, ele reassumiu o comando do programa Fica com a Gente, exibido pela emissora Rede TV!, e se emocionou ao vivo, ao lado da mulher, Ana Hickmann.
Edu Guedes compartilhou detalhes sobre seu diagnóstico inicial, feito em julho, quando apareceu nas redes sociais para contar que retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. Antes disso, o apresentador precisou tratar cálculos renais.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
O apresentador passou por um procedimento para retirar uma pedra que havia migrado para o canal urinário. Exames posteriores detectaram outros cálculos nos rins e um tumor de 2 cm no pâncreas.
Ele relatou que foi submetido a duas cirurgias nos rins para garantir que estivessem saudáveis antes da intervenção mais delicada. Durante a cirurgia para tratar o câncer, os médicos removeram todos os tecidos que poderiam prejudicar a recuperação.
Que lindo ver a gratidão do Edu e da Ana pela Record, e que incrível essa harmonia entre a emissora e a RedeTV! em um momento tão especial 🥹Aff, eles são muito lindos! Viva a vida, Edu 💓#FicaComAGente #EduGuedes
Vídeo: RedeTV! pic.twitter.com/KE0WGf0CTM
— Toninho AD (@toninho_ad) August 5, 2025
Sintomas de Edu Guedes começaram em abril
Edu Guedes explicou ainda que os sintomas começaram em abril, quando sentiu dores nas costas durante uma semana de corrida em Interlagos, São Paulo. Mesmo depois de expelir uma pedra no rim e apesar da recomendação médica contrária, o apresentador participou da corrida.
Como o sangramento urinário cessou, ele optou por não buscar atendimento imediato. Dois meses depois, o quadro se agravou.
“No meio do almoço, comecei a passar mal, mal. Fui no banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada. E aí falei: ‘Pedrinho, me leva pro pronto socorro que eu tô tendo uma crise renal’”, afirmou Edu Guedes ao citar o amigo que o socorreu até o Hospital Albert Einstein.
Leia também: “Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a 3 anos de prisão“