Deputado federal licenciado ainda criticou operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro
Publicado: 20/07/2025, 17:58

Eduardo Bolsonaro é filiado ao Partido Liberal (PL) –
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma transmissão ao vivo divulgada neste domingo (20). No vídeo, o parlamentar afirma que um de seus objetivos é retirar Moraes da Corte.
“Trabalharei para isso também, tá, Moraes? […] O ideal seria ele fora do STF. Você não é digno de estar no topo do Poder Judiciário. E eu tô disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante”, declarou Eduardo.
VÍDEO
Transmissão aconteceu na tarde deste domingo (20) | Autor: Reprodução/YouTube.
A live foi uma resposta à operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do deputado, e resultou em medidas cautelares impostas pelo STF. Eduardo também usou o espaço para criticar duramente os agentes da PF envolvidos nas investigações.
Ele ironizou o delegado Fabio Shor, responsável pela apuração da suposta tentativa de golpe de Estado, e fez novas ameaças: “O couro é duro, a guerra não acabou, vai vir mais sacrifício aí pela frente. Eu sei disso, mas eu tô disposto a ir até as últimas consequências. Será que o Barroso tá?”, afirmou, referindo-se ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Além de atacar Moraes e a PF, Eduardo se referiu aos investigadores como “cachorrinhos” do ministro e reforçou o tom de enfrentamento ao afirmar que o visto americano negado recentemente foi “só o começo”.
Com informações de Metrópoles