O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta quarta-feira, 23, que o bloqueio das contas bancárias de sua mulher, Heloísa Bolsonaro, ocorreu sem justificativa legal.
Em postagem no X, o parlamentar disse que a decisão ocorreu provavelmente por meio de um ato arbitrário do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Digo provavelmente pois jamais fui citado dos inquéritos que ele recentemente abriu contra mim, mas ontem resultaram igualmente nos bloqueios de minhas contas”, afirmou Eduardo.
Eduardo Bolsonaro diz que Moraes “não está disposto a recuar”
O parlamentar ainda disse que o “desespero” do magistrado o faz lembrar “o declínio dos tiranos históricos, que preferem o caos nacional e a morte à perda do poder”. “Ainda há caminhos para ele fora da toga, mas não creio que lidamos com alguém disposto a recuar voluntariamente.”
Minha esposa, Heloísa, que não é política e nem milita nesta área, teve suas contas bancárias bloqueadas sem qualquer justificativa legal.
Trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário ordenado por Alexandre de Moraes – digo provavelmente pois jamais fui sequer citado dos… pic.twitter.com/acxFTYH3xF
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 23, 2025
Eduardo afirmou não sentir-se intimidado com as decisões da Suprema Corte brasileira, mesmo que atinja a família. “Mesmo criminosos respeitam certos limites”, escreveu. “Moraes, não. Ao romper até com o código moral do submundo — nem bandido persegue a família dos policiais e vice-versa — ele escancara o desequilíbrio e o despreparo.”


De acordo com o deputado licenciado, tudo isso será usado contra o próprio Moraes. “Está tudo calculado em nosso projeto para libertar o Brasil”, disse. “Por isso posso ser categórico, da nossa parte: não haverá recuo. Venceremos.”
Deputado também teve as contas bloqueadas
Heloísa foi comunicada sobre ordem de bloqueio ao tentar realizar operações bancárias. No começo desta semana, Eduardo também teve as contas bloqueadas. O político percebeu a restrição ao tentar fazer transferências via Pix.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Desde março deste ano, Eduardo e a família estão nos Estados Unidos. As investigações do STF miram o parlamentar em razão da atuação em solo norte-americano, onde buscou sanções do governo de Donald Trump contra Moraes.