Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eduardo Bolsonaro diz que STF bloqueou contas de sua mulher

O Supremo Tribunal Federal (STF) bloqueou as contas da mulher do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo relato do próprio parlamentar ao jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, 23. Heloísa Bolsonaro foi comunicada sobre a ordem de bloqueio ao tentar realizar operações bancárias.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

No começo da semana, o próprio Eduardo Bolsonaro também teve suas contas bloqueadas. Ele percebeu a restrição ao tentar fazer transferências via Pix. O bloqueio obedece a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, emitida no último sábado, 19.

Desde março, Eduardo Bolsonaro e sua família permanecem nos Estados Unidos, período em que o deputado esteve licenciado do mandato, licença que expirou no último final de semana. A investigação do STF mira o parlamentar devido a sua atuação em solo norte-americano, onde buscou sanções do governo contra Moraes.

Essas articulações no exterior já provocaram respostas. O presidente Donald Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, válidas a partir de 1º de agosto, sob argumento de represálias à “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na última sexta-feira, 18, o governo Trump também proibiu a entrada de Alexandre de Moraes e aliados nos Estados Unidos. O secretário de Estado, Marco Rubio, comunicou a decisão em rede social: “Ordenei a revogação de visto para Moraes e seus aliados na Corte, assim como para familiares diretos, imediatamente”.


Compartilhe:

Veja também: