Depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atualizar o inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro (PL-SP) com novas publicações e entrevistas em relação à operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal licenciado foi às redes sociais rebater o magistrado.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em sua conta oficial no X, o filho do mais recente alvo da PF afirmou que Moraes é “é juiz, acusador e investigador”. “Talvez você não tenha percebido, mas Moraes enxergou em 3 recentes posts meus ataques à democracia”, comentou o político.
“Ele os inseriu na investigação contra mim, deputado federal gozador de imunidade parlamentar, que ele próprio Moraes abriu – lembrando que ele disse ‘temos que pegar o Eduardo Bolsonaro’. Ou seja, é juiz, acusador e investigador.”
Talvez você não tenha percebido, mas Moraes enxergou em 3 recentes posts meus ataques à democracia.
Ele os inseridos na investigação contra mim, deputado federal gozador de imunidade parlamentar, que ele próprio Moraes abriu – lembrando que ele disse “temos que pegar o Eduardo… pic.twitter.com/VCB23hJ9Aw
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 21, 2025
Na sequência, Eduardo questionou a razão pela qual o ministro não inseriu o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no inquérito, já que, segundo ele, todos os fatos destacados têm relação com o governo dos EUA.
“O Donald Trump, ele não tem coragem de inserir nestas investigações”, escreveu o deputado. “Por quanto qualquer um pode concluir que Moraes é frouxo e covarde. É contra este tirano de beira de estrada que estou lutando. SEM ANISTIA? SEM RECUO!”
Argumentos de Moraes contra Eduardo Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes incluiu no inquérito destinado a apurar a conduta de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos (EUA) posts e entrevistas do deputado licenciado.
Resumidamente, são conteúdos que o parlamentar divulgou em suas redes, com críticas a decisões do magistrado.
Leia também: “A conta chegou”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 277 da Revista Oeste
“Após a adoção de medidas investigativas de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bem como e imposição de medidas cautelares em face de Jair Messias Bolsonaro, o investigado Eduardo Bolsonaro intensificou as condutas ilícitas objeto desta investigação, por meio de diversas postagens e ataques ao STF nas redes sociais”, disse o juiz do STF, em um despacho publicado no último sábado, 19.
A decisão de Moraes veio um dia depois da revogação de seu visto de entrada nos EUA pelo governo Trump. Depois do ato contra o magistrado, anunciado pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, Eduardo ironizou o juiz do STF.


Em uma postagem, o deputado compartilhou uma foto de Moraes com orelhas do personagem Mickey Mouse, da Disney.