Adolescente de 13 anos matou a avó e atirou no avô após ter o celular tomado em Francisco Beltrão

(Foto: Maurício Veinhal/ Conexão 24H)
O caso da avó morta pelo neto em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, segue repercutindo em todo o estado. O crime aconteceu no dia 27 de junho. O adolescente, de 13 anos, foi apreendido. Além disso, ele atirou no avô que passava por tratamento de saúde.
De acordo com Patrick Faedo, vizinho da família, o neto que matou a avó não aparentava ser uma pessoa violenta. Além disso, contou que a vítima fazia de tudo por ele e que se esforçava para dar ao adolescente uma condição boa de vida.
“Ela quis criar o menino, porque o pai nunca foi presente e não quis criar o garoto. Ela e o avô pegaram essa responsabilidade. A avó tirava da boca dela para dar a ele. Tudo que podia ela dava para ele”, revelou o vizinho.
Além disso, Patrick afirmou que o adolescente que matou a avó e atirou contra o avô era uma pessoa tranquila, que brincava com as outras crianças.
“Era um menino quieto. Ele nem parecia que tinha 13 anos, pois estava sempre brincando, perguntando das coisas”, relatou Faedo.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Ricardo Moraes, a motivação para o crime pode estar relacionado com o celular. O garoto teve o aparelho tomado pelo avô e pode ter tido uma reação de fúria.
“Foi apurado que ele ficou bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, pois estava acessando conteúdo inadequado para a idade dele. O adolescente está formalmente apreendido e à disposição da Justiça”, disse o delegado.
O avô passa por um tratamento oncológico e continua internado. Ele não corre risco de morte. O adolescente já foi encaminhado para um internamento provisório de 45 dias.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI