
Em entrevista ao portal Mundo Betis, publicada neste sábado (15), o zagueiro e capitão do Real Betis, da Espanha, Marc Bartra rasgou elogios ao companheiro de equipe Antony.
“Para mim, ele tem aquela qualidade e talento brasileiro. Sempre digo que ele é uma mistura de Neymar e Cristiano: aquela mentalidade do Cristiano de sempre buscar mais e ser muito focado.”
Antony chegou ao Betis em janeiro de 2025, por empréstimo do Manchester United, e conquistou a torcida logo nos primeiros meses, gerando uma movimentação para que o clube espanhol buscasse a oficialização da compra do brasileiro, em setembro, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões na cotação atual) até 2030.
No Betis, Antony se encaixou muito bem e reencontrou seu futebol depois de um período conturbado na Inglaterra. O brasileiro é um dos destaques desta temporada, com seis gols e duas assistências em 11 jogos entre LaLiga e Europa League.
Conexão e evolução percebidas pelos companheiros de equipe, como declarou o capião Marc Bartra:
O Betis ganhava com ele e ele ganhava com o Betis. Senti uma forte conexão e, além disso, dava para ver que o time tem um grupo maravilhoso de pessoas, que te dão espaço, te colocam no seu lugar, te fazem sentir bem, e com torcedores que os amam. Acho que o campeonato está indo muito bem para eles. Isso nos permitiu ver o Antony, o verdadeiro jogador que ele é, novamente, e até melhorando. No primeiro dia em que conversei com ele, já pude sentir sua mentalidade.


