Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ele encantou o City, sofre por ser ‘novo Vini Jr.’ no Fla e agora reencontra São Paulo

O São Paulo encara o Atlético Nacional nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Do lado colombiano do confronto, estará um velho conhecido do futebol brasileiro.

Trata-se de Marlos Moreno, que está de volta ao clube que o projetou para o futebol e o fez viver um turbilhão de emoções, desde os momentos de glória ao de ostracismo que vive há alguns anos após um início meteórico.

Atualmente com 28 anos, Marlos Moreno era um dos protagonistas do time do Atlético Nacional campeão da Libertadores daquele ano, eliminando, inclusive, o próprio São Paulo na semifinal. Os três gols e quatro assistências na campanha da conquista renderam um olhar especial de ninguém mais, ninguém menos do que Pep Guardiola.

Contratado pelo Manchester City, a joia colombiana conviveu com o limbo de não conseguir espaço no elenco principal de Guardiola. A partir dali, enfileirou empréstimos: Deportivo La Coruña, Girona e Flamengo, onde sofreu uma pressão por ser o ‘novo Vinicius Jr.‘.

Na época, o Flamengo liderava o Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo de 2018, mas acabou sofrendo com a ida de sua promessa para o Real Madrid. Marlos Moreno chegou para tentar cobrir essa lacuna cercado de muita expectativa pelo futebol apresentado dois anos antes. No entanto, o caminho de Vini Jr. passou longe do atacante, que acabou tendo uma passagem sem sucesso. Foram 36 jogos, apenas um gol marcado e uma saída pela porta dos fundos.

Desde então, Moreno seguiu atuando em clubes de menor expressão e sofreu com o ostracismo. Passagens apagadas por Santos Laguna (México), Portimonense (Portugal), Lommel e Kortrijk (ambos da Bélgica), Troyes (França), Konyaspor (Turquia) e Tenerife (Espanha) fizeram o atacante desgostar do futebol.

Marlos Moreno chegou a afirmar não ter mais felicidade para praticar o esporte que tanto amava e bateu o pé: era a hora de voltar ao Atlético Nacional para reencontrar a felicidade.

Com apenas três gols nos três anos, o jogador tenta retomar a confiança e o futebol que o fez ser um dos destaques da América do Sul. Desde que voltou, são três jogos pela nova equipe, o último deles sendo titular na vitória por 3 a 0 sobre o Alianza FC. Resta saber se Moreno seguirá entre os 11 contra o São Paulo.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: