Portugal e Hungria se enfrentam nesta terça-feira (14), às 15h45 (de Brasília), em Lisboa, em jogo válido pela 4ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. A partida marca o reencontro entre um fã e seu ídolo.
Dominik Szoboszlai, camisa 10 da seleção húngara e meio-campista do Liverpool, da Inglaterra, tem Cristiano Ronaldo como um grande ídolo no futebol. Há 16 anos, inclusive, o jogador estava presente em uma partida entre Portugal e Hungria, mas como mascote.
Szoboszlai foi uma das crianças que se perfilaram em frente aos jogadores daquela partida, no dia 9 de setembro de 2009. O confronto era válido pelas eliminatórias para a Copa de 2010, e a seleção portuguesa venceu por 1 a 0, com gol de Pepe. Cristiano Ronaldo, aos 24 anos, era o capitão.
“Tinha oito anos quando estive no Hungria x Portugal. Acompanhamos os portugueses até o campo, e eu estava a três pessoas de distância do Cristiando Ronaldo. Foi a vez em que eu estive mais perto dele, mas espero ter a oportunidade de o encontrar mais de perto”, disse Szoboszlai.
“Não é segredo, ele é o meu ídolo desde a infância”, completou o húngaro, em setembro, em entrevista antes de enfrentar Cristiano pela primeira vez.
Um dia mascote, no outro, adversário do próprio ídolo! Szoboszlai sabe que venceu 🥰⚽
📷: @espnfc #FutebolNaESPN #Szoboszlai #CristianoRonaldo #CR7 #ídolo #eliminatórias #Portugal #Hungria pic.twitter.com/01h3xidzcn
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) September 9, 2025
CR7 prometeu camisa para Szoboszlai
O primeiro encontro entre Szoboszlai e Cristiano Ronaldo já aconteceu. Na 2ª rodada das eliminatórias, Portugal venceu a Hungria por 3 a 2, na Puskás Arena, com os dois atuando como titulares.
Após a partida, ambos se encontraram no vestiário, mas Cristiano Ronaldo já havia trocado sua camisa com outro jogador húngaro. O português recebeu a camiseta do meia da Hungria e prometeu lhe presentear com a sua no jogo de volta.
“Eu te dou a minha camisa em Portugal, ok? (Com a sua) Eu fico, eu fico”, disse Cristiano a Szoboszlai. Veja na postagem abaixo.
Dominik Szoboszlai deu a camisola a Cristiano Ronaldo, que prometeu oferecer a sua no jogo em Portugal ♥️🇵🇹🇭🇺
— Cabine Desportiva (@CabineSport) September 10, 2025