Em parceria com o governador Ratinho Junior, edital para as obras foi publicado na última terça-feira (3)
Publicado: 04/12/2024, 13:10
Prefeita Elizabeth e governador Ratinho Junior –
Ponta Grossa terá uma nova duplicação na rodovia PR-151, entre a Maltaria Campos Gerais e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A atual prefeita do Município, Elizabeth Silveira Schmidt (União), confirmou nesta quarta-feira (4), a publicação do edital para as obras. Nas redes sociais, a chefe do Poder Executivo municipal agradeceu o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Conforme Elizabeth, por diversas vezes Ponta Grossa solicitou o apoio do Estado para a duplicação do trecho de acesso ao Município. Agora, o pedido foi atendido e o edital publicado. Diante da novidade, a prefeita comemorou a conquista. “Muito feliz por ver pedido da nossa cidade atendido. Em paz, com verdade e trabalho em conjunto, nossa cidade cresce. Obrigada, governador”, destaca Schmidt.
VÍDEO
Em vídeo, Elizabeth revelou a publicação do edital das obras | Autor: Reprodução/Redes Sociais.
A obra, além de beneficiar a população ponta-grossense, também auxiliará na logística de empresas como a Maltaria Campos Gerais, Frísia Cooperativa Agroindustrial, a Queijaria Unium e a DAF Caminhões – futuramente, também a Nissin Foods. Com isso, ampliando a estrutura do ‘Distrito Industrial Norte’ de Ponta Grossa, que vai se formando com grandes indústrias.
De acordo com Elizabeth Schmidt, o edital foi publicado na última terça-feira (3). O Portal aRede acessou o Diário Oficial do Estado do Paraná, para obter mais informações sobre o documento, porém, ele ainda não foi disponibilizado no site do governo estadual. Tão logo isso ocorra, novas informações sobre a obra, bem como a previsão de início, serão divulgadas.
Trecho duplicado será de aproximadamente 5 km | Foto: Reprodução/Google Maps.
TRATATIVAS – Na inauguração da Maltaria Campos Gerais, em junho de 2024, o governo do Paraná já havia adiantado que a obra tinha sido autorizada. A revelação foi compartilhada pelo secretário de Infraestrutura e Logística (Seil) do Paraná, Sandro Alex (PSD). Na ocasião, a previsão das autoridades é de que aproximadamente 5 km seriam duplicados – relembre a notícia do Portal aRede clicando aqui.