Uma das maiores rivalidades do mundo, o clássico Brasil x Argentina chegou com tudo no UFC Vegas 108 deste sábado (2). Em ação no card principal do show, Elves Brener e Esteban Ribovics travaram uma verdadeira guerra, digna do histórico sul-americano. Após 15 minutos de batalha, porém, quem acabou levando a melhor foi o hermano, que derrotou o rival manauara na decisão unânime dos juízes.
Parceiro de equipe de Charles do Bronx, Elves mostrou um espírito aguerrido e, por vezes, esteve próximo de liquidar a fatura. Apesar da postura, o brasileiro acabou sendo superado pelo volume de golpes de Ribovics, que roubou a cena com um boxe de alto nível. Agora, o brasileiro amarga sua terceira derrota seguida no UFC, mas provavelmente irá concorrer ao bônus de “Luta da Noite” do show deste sábado.
A luta
Ribovics começou a luta com um chute forte na panturrilha. Logo em seguida, Elves mergulhou em suas pernas e buscou a queda, mas sem sucesso. Na troca de forças no clinch, foi o argentino quem acabou caindo por cima. O atleta da Chute Boxe Diego Lima conseguiu raspar e se reerguer. Marchando para frente, Esteban passou a ditar o ritmo da luta em pé. Abalado com boas sequências de boxe, Elves foi ao chão. Em seguida, o brasileiro levantou e também abalou Ribovics com bons cruzados.
Mais comedido, Elves passou a jabear e se movimentar lateralmente no início do segundo assalto. Por sua vez, Ribovics caçava o brasileiro com seus cruzados de esquerda. Com uma postura ofensiva, o argentino também abriu brechas para ser contragolpeado. Aguerridos, os atletas seguiram trocando golpes francos até o soar do gongo.
Em sinal de respeito, os lutadores se abraçaram no início do terceiro e último round. Logo em seguida, ambos ligaram a metralhadora e foram para cima. Agressivo, Elves balançou o argentino, mesmo andando para trás. Em seguida, foi a vez de Ribovics acelerar o ritmo e acuar o brasileiro. Com o coração na ponta da luva, os sul-americano levantaram o público presente no ‘Apex’ com uma reta final eletrizante. No último gás, Brener conseguiu bons momentos.