Projeto sobre o ativista ambiental recebeu o apoio das ministras Marina Silva e Anielle Franco, além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo
As ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, receberam os atores Bruno Gagliasso (Marighella) e Jorge Paz (O Sequestro do Voo 375), e a produtora Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, para discutir o apoio a um projeto para celebrar o legado do ativista ambiental Chico Mendes.
O trio busca uma parceria institucional para a realização de ações do projeto “Chico Vive”, que inclui um longa-metragem de ficção dirigido por Sérgio Machado (O Rio do Desejo) e Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas); e um documentário biográfico em memória ao líder seringueiro.
Além das telonas, o projeto ainda prevê uma plataforma permanente de comunicação digital das temáticas relacionadas ao legado de Chico Mendes e um ecossistema de ações de conscientização socioambiental, de encontro com o binômio Juventude e Natureza, homenagem ao ambientalista, reconhecido mundialmente como símbolo da luta pela preservação da Amazônia.
“Chico Mendes tem um legado comparável a um Gandhi das florestas”, diz a produtora Joana Henning. “Precisamos ter muita responsabilidade e contar com a família, os parceiros de trajetória e as organizações responsáveis pela preservação de nossas florestas, de nossa juventude plural e de nossas memórias. É fundamental para o resultado assertivo de nossas ações.”
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Os Fantasmas Ainda se Divertem (5 de setembro)
- Não Fale o Mal (12 de setembro)
- Coringa: Delírio a Dois (3 de outubro)
- Venom 3: A Última Rodada (24 de outubro)
- Megalópolis (31 de outubro)
- Gladiador 2 (21 de novembro)
- Wicked (21 de novembro)
- Moana 2 (28 de novembro)
- Kraven: O Caçador (12 de dezembro)
- O Auto da Compadecida 2 (25 de dezembro)
- Nosferatu (Ainda sem data de estreia confirmada)