Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em clássico alucinante e cheio de gols, Atlético atropela, acaba com 100% do Real Madrid e coloca fogo em LALIGA

Em um clássico espetacular, o Atlético de Madrid goleou o Real Madrid por 5 a 2, neste sábado (27), no Estádio Metropolitano, pela 7ª rodada de LALIGA, e acabou com a campanha 100% de seu arquirrival.

A partida foi insana, com os colchoneros saindo na frente, os merengues virando e os donos da casa buscando uma nova remontada graças a dois gols de Julián Álvarez, em fase espetacular.

O resultado é importantíssimo para o Atleti, que reagiu no Espanhol e chegou aos 12 pontos, entrando momentaneamente no G-4 da competição.

O Real de Xabi Alonso, por sua vez, para nos 18 pontos e segue na liderança, mas agora terá que “secar” o Barcelona na sequência da rodada.

Os blaugranas, que possuem 16 pontos, jogam neste domingo (28) contra a Real Sociedad, com transmissão do Disney+. Se vencerem, “roubam” a 1ª colocação dos blancos.

Em campo, o Atlético começou a partida muito bem e, no embalo da pressão da torcida, abriu o placar logo aos 14 minutos.

Depois de muita pressão, Giuliano Simeone cruzou com açúcar da direita na cabeça do zagueiro Le Normand, que testou firme para o fundo das redes.

Explosão no Estádio Metropolitano e loucura do técnico Diego Simeone na beira do campo com o belo lance de seu filho!

Mas a alegria colchonera durou pouco, já que o Real Madrid buscou o empate 10 minutos depois.

Em excelente transição ofensiva, Arda Güler deu enfiada perfeita para Mbappé, que fuzilou cruzado para igualar.

O Atleti sentiu o gol, e os merengues aproveitaram o momento de fragilidade do rival para virar o placar.

Aos 36, Vinicius Jr. entortou a marcação na esquerda da grande área e deu assistência na medida para Arda Güler completar para dentro.

Farra no setor visitante, e silêncio sepulcral nas arquibancadas do estádio alvirrubro…

Mas o Atlético foi guerreiro. Incentivado por Simeone, o time voltou a partir para cima do arquirrival e foi premiado com o empate aos 48 minutos.

Após cruzamento no capricho de Koke, o centroavante Sørloth subiu no meio da zaga blanca e voltou a castigar o adversário na bola aérea: 2 a 2 em um excelente 1º tempo.

Na volta dos vestiários, os colchoneros regressaram com tudo e voltaram a ficar na frente em uma penalidade.

Logo aos 4 minutos, Arda Güler foi tentar afastar a bola na área e acabou acertando um chute no rosto de Nico González: pênalti claro!

Na cobrança, Julián Álvarez não bateu tão bem, mas chutou com a força suficiente para vencer Courtois e recolocar o Atlético em vantagem no placar.

Dessa vez, foi o Real Madrid que sentiu o gol, e os donos da casa aproveitaram muito bem o momento ruim do rival para fechar o jogo.

Aos 19, Julián Álvarez cobrou falta com muita curva e mandou na lateral da rede de Courtois, que ainda tentou chegar, mas não conseguiu tirar.

Depois disso, o Atlético de Madrid só controlou o jogo e aproveitou mais uma bobeada do arquirrival para transformar a vitória em goleada.

Já aos 48 minutos, Griezmann recebeu passe após ótimo contra-ataque e bateu na saída do goleiro para acabar com seus jejum de 22 partidas sem marcar: 5 a 2 e fogo em LALIGA!

Classificação de LALIGA:

  • Atlético de Madrid: lugar, com 12 pontos

  • Real Madrid: lugar, com 18 pontos

Próximos jogos do Atlético de Madrid:

Próximos jogos do Real Madrid:

Compartilhe:

Veja também: