O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. E foi com emoção. Em um Dérbi quente no Allianz Parque, nesta quarta-feira (6), o Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 0 e eliminou o rival na sua própria casa.
Como havia vencido por 1 a 0, com gol de Memphis Depay, na ida, o placar foi mais que suficiente para o Timão avançar. Enquanto isso, o Verdão ficou pelo caminho, restando o Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores para a sequência da temporada.
Esta foi a terceira vitória do Corinthians em seis clássicos disputados com o Palmeiras em 2025, com apenas uma derrota até o momento, por 2 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Em mata-mata, a superioridade do Alvinegro continua, já que no primeiro semestre a equipe se sagrou campeã do Paulistão sobre o mesmo Palmeiras.
Com a classificação, o Corinthians embolsou mais R$ 4.740.750 de premiação.
O jogo
O Dérbi já começou quente no Allianz Parque. Logo aos 15 minutos, o VAR chamou, e o árbitro Anderson Daronco expulsou Aníbal Moreno após uma cabeçada em José Martínez antes de uma cobrança de escanteio.
0:35
Aníbal Moreno foi expulso após cabeçada em Martínez e deixou o Palmeiras com um a menos contra o Corinthians
Volante recebeu o cartão vermelho aos 15 minutos do primeiro tempo
E mesmo com 10 em campo, o Palmeiras conseguiu pressionar em campo, mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 43, Matheus Bidu foi oportunista dentro da área e mandou para o fundo das redes.
O lance gerou polêmica no lado palestrino, com os jogadores reclamando bastante de uma falta no lance, mas o gol foi confirmado. Auxiliar de Abel Ferreira, João Martins acabou expulso e saiu muito irritado com a arbitragem.
No fim da primeira etapa, Memphis foi baixa no Corinthians e deu entrada para Ángel Romero. Assim como Carrilo, que precisou ser substituído no segundo tempo, com Breno Bidon entrando.
Ainda assim, o Timão ampliou o placar na etapa final. Aos 14 minutos, Rodrigo Garro cruzou bola na área, e Gustavo Henrique ganhou no alto para cabecear e fazer 2 a 0 no Allianz.
A partida ainda teve mais expulsões. No lado do Palmeiras, Castanheira, também auxiliar de Abel, foi expulso, assim como Emiliano Martínez. Já no Corinthians, Celso de Rezende, preparador físico, foi mais cedo para o vestiário.
Nos minutos finais, a torcida do Palmeiras se revoltou na arquibancada e sobrou até para o técnico Abel Ferreira, que foi alvo de xingamentos pelos palestrinos.
0:14
Abel Ferreira é xingado pela torcida do Palmeiras e responde com aplausos em eliminação para o Corinthians
Momento aconteceu no segundo tempo da partida