Em jogo de quatro gols e confusão nos minutos finais, Corinthians e Botafogo ficaram no empate em 2 a 2 neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.
O ritmo de jogo logo foi imposto pelos donos da casa. Com mais posse e mais ações, não demorou nem seis minutos para que o placar fosse aberto. Newton recebeu de costas e não viu Raniele chegando na marcação, sendo desarmado na entrada da área. Dieguinho ficou com a bola e tocou para o próprio volante finalizar sem goleiro e marcar o primeiro do Timão.
Os cariocas rodavam a bola no campo de ataque, mas não encaixavam jogadas, e o Corinthians ainda poderia ter ampliado quando Matheuzinho finalizou e Léo Linck defendeu. No rebote, Yuri Alberto furou e João Pedro Tchoca teve um chute travado pela defesa do Fogão. Marlon Freitas e Hugo Souza esquentaram um pouco o clima e começam a bater boca dentro da área, mas o árbitro rapidamente resolveu o problema nos minutos finais da etapa.
O segundo tempo começou morno até o Botafogo reacender a chama do confronto. Aos 14 minutos, Montoro recebeu sozinho no meio e fez a ligação com Cuiabano, que chegou avançando pela esquerda. O lateral invadiu a área corinthiana e bateu com força, sem chance para Hugo Souza.
Pouco tempo depois, virada dos comandados de Davide Ancelotti na Neo Química Arena com um golaço de Barrera. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Corinthians afastou e o rebote caiu nos pés de Montoro. O meia driblou com facilidade e passou para Allan, que cruzou rasteiro. A defesa ainda cortou parcialmente, mas a bola pingou dentro da área, e o camisa 14 acertou um voleio para fazer o segundo.
Mas o empate corinthiano seria inevitável. Vitinho fez jogada absurda pela esquerda, driblando dois defensores e tocando para Gustavo Henrique. Sozinho, o zagueiro finalizou e a bola ainda desviou em um zagueiro para estufar a rede e deixar tudo igual.
Nos minutos finais, jogadores das duas equipes trocaram empurrões dentro de campo e o árbitro distribuiu alguns cartões para conter a confusão. Jeffinho foi expulso pelo lado botafoguense, enquanto Maycon foi advertido com o cartão amarelo.
Classificação no Brasileirão:
-
Corinthians: 9º colocado, com 46 pontos
-
Botafogo: 5º colocado, com 59 pontos


