Internacional e Atlético-MG seguem correndo riscos no Brasileirão. Na noite deste domingo (2), as equipes se enfrentaram no Beira-Rio e ficaram no empate em 0 a 0.
O resultado acabou não sendo bom para ninguém, já que ambos continuam sem embalar e ainda podendo entrar na zona de rebaixamento. Os gaúchos somam 36 pontos, enquanto os mineiros têm um a mais.
Embora a rede não tenha balançado, o grande personagem da partida foi a árbitro Alex Gomes Stefano. Tudo começou aos 12 minutos. Vitor Hugo deu um carrinho, atingindo a bola e, em seguida, Borré. O juiz nada marcou e mandou o lance seguir. Chamado pelo VAR, ele decidiu mostrar o cartão vermelho para o zagueiro atleticano.
Depois, aos 29, o árbitro, que estava próximo do lance, assinalou pênalti de Bernabéi em Rony. Novamente acionado pelo VAR, Alex Stefano reviu a jogada e considerou que a mão de Bernabéi no ombro de Rony não foi suficiente para derrubar o atacante, cancelando o pênalti.
As mudanças de marcação nas duas oportunidades revoltaram Jorge Sampaoli, que reclamou muito e acabou expulso.
Na segunda etapa, mais polêmicas. Logo aos 11, Alan Patrick foi expulso por acertar Junior Alonso. Mais uma vez Alex Gomes Stefano foi ao VAR e mudou a sua marcação.
Com a bola rolando, o Inter teve mais chances, mas Everson, em noite inspirada, garantiu o empate em 0 a 0.
Classificação no Brasileirão:
-
Internacional: 36 pontos, na 15ª colocação
-
Atlético-MG: 37 pontos, na 13ª colocação


