Anúncio foi feito na mesma semana em que o presidente dos Estados Unidos ameaçou taxar, em 10%, os países que compõem os Brics
Publicado: 13/07/2025, 16:55

O objetivo é impulsionar os laços comerciais entre China e Brasil –
A Embaixada da China no Brasil convidou, na última quinta-feira (10/7), empresas brasileiras para participarem da 8ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), que, segundo a embaixada, tem o objetivo de impulsionar os laços comerciais entre China e Brasil. O evento será realizado de 5 a 10 de novembro, em Xangai.
O evento tem como objetivo ampliar as “áreas de cooperação e elevar os laços bilaterais a novos patamares”. O anúncio foi feito na mesma semana em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou taxar, em 10%, os países que compõem os Brics, e depois taxou o Brasil em 50%.
Segundo Trump, “eles têm que pagar 10% se estiverem no Brics, porque o Brics foi criado para nos prejudicar”.
A embaixada afirmou que, nesta última edição, as “empresas brasileiras refletem o atual cenário político-econômico entre os dois países marcado pelo estreitamento nas relações comerciais”.
Mais de 3.400 empresas de 128 países e regiões já participaram do evento, que ocorre anualmente e é organizado pelo governo chinês, por meio do Ministério do Comércio do país.
Veja mais detalhes dessa notícia no Metrópoles