O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou um pacote de figurinhas de WhatsApp para “democracilovers”. Em publicação no X, a Corte classificou o conteúdo como “perfeito para compartilhar em seus grupos”.
O material traz imagens de animais acompanhadas de frases jocosas relacionadas ao Poder Judiciário.
Não é a primeira vez que o STF faz algo do tipo. Em março de 2024, a poucos dias do bicentenário da primeira Carta Magna da República brasileira, a Corte lançou um pacote de figurinhas “para usar sempre que for preciso defender a Constituição, exigir seus direitos ou combater fake news”.
Sabe aquelas figurinhas perfeitas pra usar sempre que você precisa defender a Constituição, exigir seus direitos ou combater fake news no @WhatsApp? Baixe AGORA em https://t.co/hSdPMA8MzO???? pic.twitter.com/ecmpfmtnrc
— STF (@STF_oficial) March 22, 2024
Desconfiança no STF supera a confiança, e 45% falam em ‘ditadura do Judiciário’


A relação de confiança do da população brasileira em relação ao Supremo Tribunal Federal está quase simetricamente dividida, segundo uma pesquisa AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira, 14. Entretanto, o grau de desconfiança nos ministros da Corte supera as avaliações positivas.
O levantamento, realizado entre 3 e 6 de agosto, mostra que 51% dos brasileiros dizem não confiar na atuação dos ministros da Corte, contra 49% que afirmam confiar. Apenas 0,2% não souberam responder.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A série histórica revela que a rejeição ao Supremo oscila entre 42% e 51% desde o início de 2023. O pico da desconfiança, de 51,3%, foi registrado nessa última pesquisa, e o índice mais baixo, de 43%, foi registrado em abril de 2023. Já os patamares de confiança tiveram seu ápice em fevereiro deste ano, com 49%, e o menor patamar em fevereiro de 2024, com 42%.
Leia também: “Moraes, o suspeito”, reportagem de Loriane Comeli para a Edição 282 da Revista Oeste