Emerson Royal está muito próximo de ser reforço do Flamengo. Segundo apurou a ESPN, o lateral-direito deverá chegar ao Brasil no próximo sábado (26) para assinar contrato e ser confirmado pelo clube rubro-negro.
A contratação acontece em momento que o atleta já tinha acerto para ser jogador do Besiktas, da Turquia. Ele tinha até exames médicos marcados para defender a equipe europeia, mas o Flamengo levou a melhor.
A busca rubro-negra foi intensificada diante da iminência da saída de Wesley, que tem venda encaminhada para a Roma, da Itália. O Rubro-Negro correu para buscar um substituto para o setor.
Pesou na decisão de Emerson Royal, também segundo apurou a reportagem, o desejo de voltar à seleção brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2026.
Revelado pela Ponte Preta, o lateral de 26 anos foi para o Atlético-MG e logo depois se transferiu para o futebol europeu, onde está há sete temporadas.
Sua primeira experiência foi no Betis. Após um início tímido, ele se tornou uma das válvulas de escape do clube de Sevilha, terminando a temporada 2019/20 com três gols e seis assistências em 34 jogos.
O nível foi mantido na temporada seguinte, com dois gols e quatro assistências em 38 partidas. As boas atuações renderam uma breve passagem pelo Barcelona no início de 2021/22. Emerson Royal entrou em campo apenas três vezes antes de se transferir para o Tottenham.
Em três temporadas pelos Spurs (2021/22, 2022/23 e 2023/24), o lateral brasileiro disputou 101 partidas e pouco contribuiu ofensivamente. Foram quatro gols e duas assistências.
Na temporada 2024/25, Royal se transferiu para o Milan e, apesar de ter sido titular na conquista da Supercopa da Itália, passou em branco nas 26 vezes que entrou em campo com a camisa rossonera.