Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emerson Royal revela por que escolheu Flamengo com propostas da Europa

Emerson Royal já fala oficialmente como jogador do Flamengo. Nesta terça-feira (29), o lateral-direito foi apresentado em seu novo clube e deu sua primeira entrevista coletiva.

Quase fechado com o Besiktas, o jogador mudou de ideia assim que escutou a proposta do Rubro-Negro. De acordo com ele, não faltaram motivos para tomar essa decisão.

“Tinha outras propostas para seguir na Europa, saí do Brasil muito cedo, com 20 anos, muita gente falou que eu ia regressar na minha carreira por voltar ao Brasil, mas muito pelo contrário, todo mundo conhece o Flamengo, temos um grande elenco, um treinador também em ascensão muito boa. Não pude mostrar muito ao povo brasileiro e minha vinda tem muito disso também, mostrar meu futebol, voltar para a seleção, foi uma coisa que chamou atenção para vir para cá”,disse.

“Tinha tudo encaminhado, até passagem comprada para ir para o Besiktas. Foi tudo muito rápido, quando recebi a proposta do Flamengo eu sem dúvida nenhuma resolvi aceitar, tenho uma oportunidade muito grande de vestir a camisa do Flamengo”, completou.

O lateral, natural de São Paulo, admitiu que nunca torceu para o Flamengo, mas que ver o Maracanã lotado mudou sua cabeça. Além disso, revelou o que ouviu de amigos na Europa quando disse que se mudaria para o clube carioca.

“Claro, todo muito tem um time de coração quando é pequeno, e eu sou de São Paulo, então não torcia para o Flamengo, mas quando senti o calor da torcida, vi o estádio estando do lado do Flamengo, eu falei: ‘Como eu não conhecia isso, como eu nunca torci para o Flamengo'”, afirmou.

“Principalmente lá fora, quando você fala que volta para o Brasil, eles pensam que é um final de carreira, tenho amigos lá de fora e eles falam que é regredir, mas meus amigos daqui do Brasil quando ficaram sabendo que eu iria vir para o Flamengo falaram que eu estaria em um dos maiores times do mundo, o melhor time do Brasil, e essa foi uma das coisas que me fizeram vir para cá”, continuou.

No Rubro-Negro, Emerson terá a missão de substituir Wesley, garoto do Ninho que se transferiu para a Roma. Para ele, a missão será difícil, mas seu estilo de jogo poderá lhe favorecer.

“É um jogador que tem um talento enorme, é um menino novo, cresceu muito, conseguiu chegar na seleção, uma grande oportunidade na Europa agora, mas sei da minha responsabilidade e minha qualidade”, iniciou.

“Os torcedores brasileiros não conhecem muito meu futebol, mas tenho muita força física, sou um jogador muito intenso, dependo muito do meu físico, acredito que raça, vontade e chegada ao ataque não vão faltar aqui no Flamengo”, acrescentou.

O lateral-direito também chega ao novo clube com uma motivação: voltar a defender o Brasil e poder ter a chance de estar na próxima Copa do Mundo. E alguns companheiros servem de inspiração.

“A seleção brasileira tem uma exigência muito grande, tem jogo que você acerta, jogo que você erra, tive oportunidade de voltar à seleção e obviamente ver jogadores que voltaram para a seleção aqui chama minha atenção, eu sempre soube do meu potencial e vou fazer meu trabalho para voltar à seleção, sei que tenho potencial para estar na seleção brasileira”, avaliou.

Por fim, questionado sobre sua data de estreia, Emerson desconversou, ressaltando a necessidade de uma preparação melhor, mesmo já estando disponível no BID.

“Eu tinha um calendário totalmente diferente, na Europa agora a gente começaria uma pré-temporada, então eu estava de férias, tive uma lesão no ano passado, fiquei fora três meses e meio, voltei bem, não cheguei a jogar”, apontou.

“Estou 100% recuperado da lesão, não sinto nada, e, sim, preciso de um tempinho, um tempo curto, para essa adaptação, melhorar a parte física, meu estilo depende muito da força, mas eu tenho uma genética muito boa, me adapto muito rápido fisicamente, então vou trabalhar forte para que eu possa estar em campo o quanto antes”, finalizou.

Revelado pela Ponte Preta, Emerson ainda defendeu o Atlético-MG no Brasil antes de rumar à Europa em 2019, a caminho do Barcelona.

O lateral ainda passou na Europa por Betis, Tottenham e Milan, além de já ter defendido a seleção brasileira, disputando a Copa América em 2021.

Próximos jogos do Flamengo

Compartilhe:

Veja também: