O Levante UD Feminino, da primeira divisão da Espanha, anunciou Emily Lima como a nova treinadora para a temporada 2025/26.
Nascida em São Paulo, Emily será a primeira mulher brasileira e sul-americana no comando de uma equipe no Campeonato Espanhol.
“É um marco importante e fico muito honrada, mas o que vale mais para mim é o que isso pode representar também para outras mulheres treinadoras que buscam seu espaço, de saberem que, com trabalho e persistência, as portas podem se abrir. Chego muito animada com este novo desafio e ansiosa para conhecer as atletas e iniciar o trabalho.”, disse Emily em sua apresentação.
Veja o anúncio oficial:
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
Com dupla nacionalidade (Brasil e Portugal), Emily tem passagem pela Seleção Brasileira Feminina na temporada 2016/17, quando se tornou a primeira mulher a assumir o cargo.
Em 2018, assumiu o comando do Santos Feminino e foi campeã paulista e vice-campeã da Libertadores no mesmo ano.
A trajetória com o Santos chegou ao fim quando Emily assumiu o comando da Seleção Equatoriana em 2020, cargo que renunciou após derrota na Copa América Feminina 2022
Desde 2023, a brasileira estava no comando da Seleção Peruana Feminina e, agora, parte para um novo desafio na Espanha: voltar a ser treinadora de um clube após seis anos.