O empate sem gols entre Goiás e Atlético-GO nesta terça-feira (30), no Estádio Hailé Pinheiro, fez jus ao nome de “Clássico do Equilíbrio”. A partida foi válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão e teve transmissão ao vivo do Disney+.
Precisando da vitória para assumir a liderança do campeonato, o Goiás pouco criou durante os 90 minutos. Já o Atlético-GO esteve próximo de marcar gol em três oportunidades.
O resultado não foi bom para ninguém. O Goiás chegou aos mesmos 50 pontos do Coritiba e está na vice-liderança por causa do saldo de gols (11 a 8). Em nono lugar, com 42 pontos, o Atlético-GO perdeu a chance de colar no G-4 com a quarta vitória seguida.
Como foi o clássico
A expectativa de um clássico aberto não se concretizou quando a bola rolou no Hailé Pinheiro. Precisando da vitória para retomar a liderança, o Goiás não conseguiu levar nenhum perigo ao goleiro Paulo Vitor.
Tanto que a melhor, e única, oportunidade do primeiro tempo foi do Atlético-GO. Lelê arriscou de fora da área e a bola acertou a trave de Tadeu, antes de sair pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO assustou mais uma vez os torcedores esmeraldinos. Guilherme Romão desviou cruzamento e Tito quase completou. O Goiás continuava com dificuldades para criar lances de perigo, fazendo a torcida começar a perder a paciência.
A melhor oportunidade veio aos 19 minutos. Kauan subiu livre dentro da pequena área e, de frente para o gol de Tadeu, cabeceou por cima. Depois disso, os times erraram muitos passes e não fizeram mais nadas. Algumas vaias foram escutadas no Serrinha após o apito final do árbitro.
Classificação na Série B
-
Goiás: 2º colocado, com 50 pontos
-
Atlético-GO: 9º colocado, com 42 pontos