
Leila Pereira voltou a ser alvo de investigações –
A Crefisa, empresa presidida pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a ser alvo de investigações sobre suposta cobrança de juros abusivos dos clientes. A apuração investiga ainda possíveis práticas contratuais ilegais por parte da empresa.
Na última terça-feira (18) o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) instaurou um inquérito para apurar denúncias de que a instituição financeira estaria violando o código de defesa do consumidor. A empresa tem 15 dias para se manifestar a respeito das irregularidades apontadas em um parecer técnico do MPDFT.
Não é a primeira vez que a política de juros pela Crefisa vira alvo de questionamentos. A empresa já foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por cobranças abusivas, e foi mencionada durante a CPMI do INSS como uma das instituições responsáveis por práticas abusivas contra aposentados.
A comissão, que apura descontos indevidos na folha de pagamento de aposentados do INSS, pretende convocar Leila Pereira para prestar esclarecimentos sobre as cobranças no senado em 2026.
Com informações: Metrópoles.


