fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresa investe mais de R$ 1 milhão na compra de vaca de alta produtividade

A Alta, empresa focado em melhoramento genético bovino, anunciou um investimento de mais de R$ 1 milhão na compra de 50% da matriz KATL 05, uma vaca da raça nelore de alta produtividade. A aquisição ocorreu durante o Leilão Nelore Paranã e Convidados e visa fortalecer o programa de produção de embriões da empresa, o Alta Embryo.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

A matriz KATL 05 é considerada superprecoce e já é mãe de 14 touros da Central da Alta, localizada em Uberaba, Minas Gerais. “A KATL 05 é destaque absoluto na produção de machos. Sua progênie combina o que há de mais moderno em genética da raça Nelore, tanto em termos de eficiência produtiva quanto reprodutiva, garantindo excelentes resultados“, destacou Heverardo Carvalho, diretor da Alta Brasil.

Foco na genética de ponta

A aquisição de KATL 05 eleva ainda mais o nível das doadoras do Alta Embryo, um programa de produção de embriões que utiliza a tecnologia Direct Transfer (DT). Este método envolve a produção in vitro de embriões, transferência direta e congelamento, além do uso de sêmen sexado para otimizar os resultados reprodutivos.

Segundo Carvalho, “aspiramos doadoras de alto valor genético e acasalamos com touros de referência da nossa bateria, focando em características genéticas de grande impacto“. O objetivo é proporcionar aos pecuaristas material genético da mais alta qualidade, sem a necessidade de investimento direto na compra de doadoras de alto índice genético.

Impulsionando a produtividade e a lucratividade

Com a nova aquisição, o programa Alta Embryo reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras para pecuaristas que buscam aumentar a produtividade e a rentabilidade de seus rebanhos. “Esse programa é voltado para o pecuarista que deseja agregar valor ao seu rebanho sem precisar investir na compra de doadoras de alto índice genético“, finaliza Carvalho.

Compartilhe:

Veja também: