Fabio Mello, empresário do lateral-direito Mayke, do Palmeiras, concedeu entrevista ao canal Sports Market Makers, do Youtube, e contou os bastidores da negociação de renovação de contrato do atleta com o Verdão.
O vínculo entre as partes tem duração apenas até o final deste ano e, desde o dia 1° de julho, Mayke pode assinar um pré-contrato com outro time para o futuro. Nos últimos dias, a ESPN trouxe uma apuração a respeito da situação.
Durante a entrevista, Fabio revelou que recusou uma primeira oferta de renovação do Palmeiras que, desde então, não retomou as conversas.
“O Palmeiras tem por característica e política esticar o contrato dos atletas de ano em ano. Já está assim com o Mayke há dois anos. Mas o Palmeiras sempre renovava no ano anterior. Então era para ter renovado em novembro de 2024 e dado até dezembro de 2026”, iniciou.
“O Palmeiras até colocou uma oferta, seguramos um pouco, e o Palmeiras não voltou mais. Eu tenho insistido com o Palmeiras. Eu tenho certeza que a partir do dia 1° eu vou ser abordado pelo mercado. Ele tem 32 anos, fisicamente está voando”.
“E, lá no Mundial, fui para um jogo, falei com o Barros, tenho um respeito e admiração, o Palmeiras pediu que esperasse uns dias mesmo no período de pré-contrato e temos opções para avançar, que me falaram em dois anos e mais um. O Palmeiras está me dando um”.
O agente falou em “limite” e deu a entender que os clubes interessados deverão informar ao Verdão em breve que estão negociando para ter o lateral a partir do próximo ano.
“Eu vou mandar um e-mail para o Anderson falando meu limite de espera, pedir para os clubes notificarem o Palmeiras para abrir negociação”.
“É uma relação de super respeito, nosso papel é oficializar os prós e contras, e é o Mayke quem vai decidir. Não tem motivo algum para sair do Palmeiras. Mas, se tiver uma outra proposta, início de um projeto, com chance de ser vencedor, ele tem o direito de escolher”, finalizou o empresário.