Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, empresário que morreu na queda do avião em Gramado (RS), neste domingo, 22, enfrentou uma tragédia familiar semelhante, em 2010. Naquele ano, sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu em um acidente com um avião modelo EMB810C, na cidade de Iperó (SP).
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Maria era casada com Cláudio Galeazzi, ex-diretor do grupo Pão de Açúcar. Juntos, tinham dois filhos, Luiz e Daniela. Ambos os acidentes apresentam semelhanças notáveis: as aeronaves eram de propriedade de Luiz Galeazzi e as tragédias aconteceram logo depois da decolagem.
Relembre o caso de 2010
No acidente de 2010, o piloto José Andrei Ferreira dos Santos também perdeu a vida. Galeazzi esteve diretamente envolvido no processo de translado e liberação do corpo da mãe depois do acidente.
Na tragédia mais recente, o empresário, que era dono do avião, estava acompanhado da mulher, das três filhas e sobrinhos. Ainda não foram identificados os nomes das outras vítimas.
Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por se tratar de um avião privado, não havia uma “lista oficial” de passageiros. Peritos também não conseguiram acessar, até o início desta tarde, a aeronave.
Polícia trabalha para a identificar as vítimas da queda do avião
Segundo o delegado Gustavo Barcellos, há um trabalho conjunto do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil do Rio Grande do Sul junto à Polícia Civil de São Paulo para a identificação completa dos ocupantes da aeronave.
“Conseguimos a identificação da família das vítimas e essa identificação, evidentemente ainda vai ser confirmada, mas inicialmente seriam três filhos”, disse. “Não temos a qualificação completa com as idades, mas em princípio as filhas do casal seriam adolescentes ou pré-adolescentes.”
Gustavo Barcellos também destacou que, “a partir de agora”, além da identificação completa das vítimas, a corporação vai se debruçar sobre “todas as circunstâncias que envolvem esse lamentável episódio”.