Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Endrick vai à Copa do Mundo? Ancelotti explica cenário e nega ter aconselhado saída do Real: ‘Questão entre clube e jogador’

Faltando menos de sete meses para o início da Copa do Mundo de 2026, Endrick ainda não tem vaga certa na seleção brasileira. Uma das maiores promessas do país, o ex-atacante do Palmeiras passa por um período de incertezas na Europa.

De acordo encaminhado para trocar o Real Madrid, da Espanha, pelo Lyon, da França, em uma transferência por empréstimo até junho de 2026, Endrick terá pouco tempo para provar que merece um espaço na equipe de Ancelotti.

Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, Carlo Ancelotti afirmou que ainda está avaliando a presença de Endrick na Copa do Mundo. O jovem atacante não esteve em nenhuma das quatro convocações do treinador até aqui (veja a última lista).

“É um jogador muito importante porque é um dos talentos que surgiram no futebol brasileiro. Estamos avaliando a situação (sua ida à Copa)”, disse.

O treinador italiano da seleção brasileiro foi direto ao dizer que não aconselhou Endrick a deixar o Real Madrid para ir ao Mundial de 2026.

“Não é verdade que eu tenha dito que o Endrick deveria sair do Real Madrid para ir à Copa do Mundo. Esse é um assunto do Real Madrid e do jogador. Quem diz que eu afirmei isso está mentindo”, afirmou.

“Ele deve conversar com o clube e tomar a melhor decisão, para ele e para o Real Madrid. Eu nunca aconselharia o Madrid sobre o que fazer com um jogador seu. O clube sabe muito bem o que tem que fazer”, completou Ancelotti.

Endrick foi dirigido por Ancelotti em seu primeiro ano de Real Madrid, marcando sete gols em 37 jogos. Na atual temporada, sob o comando de Xabi Alonso, o atacante acumula apenas 11 minutos em campo.

A seleção brasileira encerra a temporada de 2025 com dois amistosos disputados na Europa. O primeiro será contra Senegal, em Londres, na Inglaterra, neste sábado (15), às 13h (de Brasília). Já o segundo será contra a Tunísia, no dia 18, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.

Compartilhe:

Veja também: