fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Enel responde ao Procon-SP e diz que vai investir R$ 10,4 bi

A Enel Distribuição São Paulo respondeu à notificação da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) sobre a queda de energia elétrica na capital paulista na última terça-feira, 7. A concessionária prometeu realizar investimentos bilionários para evitar novos apagões na cidade.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

“Para os próximos três anos, a companhia aumentará ainda mais os recursos destinados à sua área de concessão em São Paulo”, informou a direção da Enel. “Chegarão a R$ 10,4 bilhões até 2027.”

Empresa privada de origem italiana de distribuição e comercialização de energia elétrica que atende parte da Região Metropolitana de São Paulo, a Enel afirma que conseguiu restabelecer a energia para a maioria dos clientes afetados em até 30 minutos depois do início da tempestade. A companhia ressaltou que o temporal não afetou apenas o sistema elétrico, mas também a estrutura urbana.

Enel fala em contratações

Justiça suspende multas contra EnelJustiça suspende multas contra Enel
Além de São Paulo, a Enel atende o Rio de Janeiro e o Ceará | Foto: Aloisio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo

“O plano de ação da companhia inclui o reforço das equipes em campo de acordo com a previsão meteorológica”, afirma a empresa, em trecho de comunicado. “A contratação de mais eletricistas próprios, o aumento da disponibilidade da frota de geradores, a ampliação da capacidade nos canais de atendimento, dentre outras medidas.”

Além de atender parte do Estado de São Paulo, a empresa também é a responsável pela distribuição de energia elétrica em outras duas unidades da Federação. A companhia italiana também detém concessões nesse sentido no Rio de Janeiro e no Ceará.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Compartilhe:

Veja também: