Vítima, natural de Castro, foi localizada com diversas fraturas, possivelmente causadas pela pressão exercida; sepultamento será nesta terça-feira (8)
Publicado: 08/07/2025, 16:00

Marco Antônio Shozo Takesaki tinha 59 anos –
Foi identificado como Marco Antônio Shozo Takesaki, 59 anos, o engenheiro agrônomo que morreu soterrado em um silo, na região de Ponta Grossa, na última segunda-feira (7). Natural de Castro, ele será sepultado nesta terça-feira (8), a partir das 17h, no cemitério Parque Campos Gerais. A ocorrência aconteceu em uma fazenda localizada na zona rural – relembre o caso clicando aqui.
Marco nasceu em 13 de junho de 1966. Ele está sendo velado na Capela do Luto Santana. O engenheiro agrônomo caiu no silo por volta das 16h20 – equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local da ocorrência. Conforme as informações, Marco foi engolfado por uma grande quantidade de grãos – o silo estava com cerca de metade de sua capacidade total.
Inicialmente, o primeiro bombeiro desceu ao local de forma ancorada, enquanto o restante da equipe iniciou a abertura de cinco pontos laterais no silo para escoar os grãos e tentar viabilizar o resgate. Durante a operação, um funcionário da fazenda informou que havia visto a vítima sobre o piso do silo, no momento em que ela foi soterrada. Diante dessa informação, os bombeiros adotaram uma nova estratégia.
Por volta das 22h, os bombeiros localizaram o corpo da vítima, que apresentava diversas fraturas, possivelmente causadas pela pressão exercida pela grande quantidade de grãos. A área foi isolada e preservada até a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi retirado somente após a conclusão dos procedimentos de perícia.
Confira todos os detalhes do resgate no Portal aRede acessando aqui.