O enterro do Diogo Jota, 28 anos, e de seu irmão André Silva, 25, aconteceu neste sábado, 5, em Gondomar, Portugal. A cerimônia comoveu Portugal e reuniu familiares, amigos, representantes de clubes e seleções.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro do país, Luís Montenegro, estiveram no velório.
Diogo Jota, craque que atuava pelo Liverpool, e André, que também era jogador, do Penafiel, morreram na última quinta-feira, 3, em um acidente de trânsito na A-52, em Zamora, Espanha.
O Liverpool informou que pagará o restante do contrato de Diogo Jota à família, como forma de apoio diante da tragédia.
No cortejo fúnebre, o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, carregou uma coroa de flores em formato de camisa com o número 20, utilizado por Diogo Jota. Ao seu lado, Andy Robertson segurava outra coroa com o número 30, em homenagem a André Silva.
Jogadores estiveram no enterro de Diogo Jota e de André
Outros jogadores como Bernardo Silva, Ruben Dias, Ruben Neves, João Félix, João Cancelo, José Fonte, Adrien Silva, Joe Gomez, Fabinho, Thiago Alcântara, André Silva, Diogo Dalot e Jota Silva, além de treinadores como Vasco Seabra, também estiveram presentes para prestar suas últimas homenagens.
Leia mais: “Morre Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal”
André Villas-Boas, ex-técnico e atual presidente do Porto, onde Diogo Jota havia jogado, foi outro que compareceu.
A cerimônia teve início com missa celebrada pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, na Capela da Ressurreição, em Gondomar.
O acidente que vitimou os irmãos ocorreu quando o Lamborghini em que estavam se despistou na estrada, na Espanha, enquanto seguiam para a Inglaterra..