Já classificados para a Copa do Mundo de 2026, Equador e Argentina fizeram um “amistoso de luxo” na última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas apesar do jogo não valer muita coisa, o clima em Guayaquil não foi nada ameno e, com um expulso para cada lado, quem levou a melhor foi a seleção da casa, que venceu por 1 a 0.
O único gol do jogo foi marcado por Enner Valencia, jogador do Internacional, de pênalti. Na comemoração, o atleta se emocionou bastante, já que o confronto, além de ser o 100º dele pela seleção, provavelmente foi o último dele dentro do Equador pela equipe. Ele, aliás, ampliou a sua vantagem como maior artilheiro da história do time nacional, e agora tem 49 gols. Ao ser substituído, no segundo tempo, o camisa 13 foi bastante aplaudido por todo o estádio.
Quando o Equador marcou, a Argentina, que poupou alguns jogadores importantes, como Lionel Messi, que sequer viajou, já estava com um a menos, já que o experiente Otamendi cometeu uma falta feia em Valencia e foi expulso. Na segunda etapa, Moisés Caicedo, volante do Chelsea, também recebeu o vermelho.
Com a vitória, os equatorianos subiram aos 29 pontos nas eliminatórias e encerram uma campanha histórica, com a vaga em mais uma Copa do Mundo e um número incrível, já que sofreu apenas cinco gols nos 18 jogos que disputou na competição. Já a Argentina, atual campeã mundial, termina a campanha com 38 pontos, disparada na liderança.
Terminadas as eliminatórias, as duas seleções agora voltam à campo em outubro para disputarem amistosos. Os equatorianos pegam os Estados Unidos, enquanto os argentinos encaram a Venezuela. Os dois jogos acontecem na noite do dia 10 de outubro.
Classificação das eliminatórias:
-
Equador: 2º colocado, com 29 pontos
-
Argentina: líder, com 38 pontos
Próximos jogos do Equador:
-
Estados Unidos (F), 10/10, 21h30 (de Brasília) – Amistoso
-
México (F), 14/10, a confirmar – Amistoso
-
Canadá (F), 13/11, 21h30 (de Brasília) – Amistoso
Próximos jogos da Argentina:
-
Venezuela (N), 10/10, 21h (de Brasília) – Amistoso
-
Porto Rico (N), 13/10, a confirmar – Amistoso