O jornal Olé, principal veículo esportivo da Argentina, repercutiu nesta segunda-feira (6) o final de semana caótico da arbitragem no Campeonato Brasileiro.
O diário noticiou o afastamento dos árbitros de campo e do VAR de São Paulo x Palmeiras e Red Bull Bragantino x Grêmio e afirmou que o torneio está “ardendo”.
“Um escândalo no Brasileirão: a CBF afastou dois juízes da arbitragem até que eles estejam em melhores condições”, manchetou o veículo
“A Confederação decidiu que alguns juízes terão que passar por novos treinamentos de aperfeiçoamento para voltarem e dirigir, depois de um final de semana cheio de polêmicas de arbitragem”, reportou.
O jornal também destacou a manifestação dos torcedores do Grêmio, que jogaram notas falsas de dinheiro na sede da CBF. As cédulas continham fotos dos rostos de alguns juízes.
“O conjunto de Porto Alegre se queixou muito da arbitragem de Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Jr. porque se sentiu prejudicado pelo pênalti dado em decisão do VAR, em uma partida que teve 16 minutos de acréscimo”, salientou.
O diário ainda falou sobre a “indignação” do São Paulo com os lances polêmicos do Choque-Rei, postando inclusive o vídeo colocado pelo Tricolor em suas redes sociais com o resumo dos lances.
“Em suas redes, o São Paulo fez seu protesto, exibindo um vídeo com as jogadas polêmicas que rapidamente viralizou”, concluiu.
Como mostrou a ESPN nesta segunda-feira (6), a CBF encaminhou os quatro árbitros para um treinamento de interpretação de regras.
Depois do treino, eles passarão por uma avaliação para retorno das atividades.