Com a formatura de mais 74 estudantes, em cerimônia realizada na começo do mês, instituição chega a 420 alunos formados desde o início do projeto, em 2020
Publicado: 14/08/2025, 15:29

Escola Técnica de Ortigueira supera a marca de 400 alunos formados –
O Centro Estadual de Educação Profissional, Florestal e Agrícola de Ortigueira (CEEP), projeto pioneiro da Klabin em parceria com o governo do Estado do Paraná, com apoio da Prefeitura Municipal de Ortigueira, acaba de superar a marca de 400 alunos formados ao longo dos seus cinco anos de história. No começo do mês de agosto, 74 formandos receberam o diploma dos cursos técnicos em Operação de Máquinas Florestais e Manutenção de Máquinas Pesadas. A cerimônia de formatura contou com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba.
Com a formatura, a escola técnica do município atingiu a marca de 420 profissionais capacitados desde 2020 para atuar no mercado de trabalho. A Klabin, por exemplo, já contratou mais da metade dos jovens formados no CEEP. A cerimônia realizada nesta sexta reuniu estudantes, familiares, autoridades públicas e colaboradores da empresa no Ginásio de Esportes da cidade.
“A escola técnica de Ortigueira cumpre um importante papel, por capacitar e desenvolver a mão de obra local. Isso possibilita emprego e renda para centenas de profissionais e contribui para o desenvolvimento econômico de vários municípios da região”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.
Inaugurado em 2020 seguindo referências de escolas-modelo da Suécia e da Finlândia, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira tem o objetivo de tornar-se referência em formação de operadores e mecânicos florestais.
A Escola possui estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, simuladores, biblioteca, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva e área de lazer. Com capacidade para até 800 estudantes, o espaço ainda conta com alojamento na própria escola. A escola recebe verbas estaduais e da Klabin para sua manutenção física, humana e pedagógica.
Com informações da assessoria de imprensa.