Alemanha e Espanha empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira (28), no Estádio Fritz-Walter, em Kaiserslautern, no primeiro jogo da final da UEFA Nations League feminina.
A seleção alemã viu as espanholas controlarem mais a bola. Atual campeã, a Espanha ficou com 55% da posse, mas foi a Alemanha quem levou mais perigo. O empate terminou com sabor amargo para as mandantes.
Catalina Coll, goleira do Barcelona e da seleção espanhola, fez cinco defesas ao longo do confronto. Do outro lado, Ann-Katrin Berger foi exigida em apenas dois lances da Espanha.
Irene Paredes, zagueira espanhola, acabou se tornando um dos principais destaques da partida ao tirar o gol da Alemanha em cima da linha, na segunda etapa. Putellas e Bonmati, melhor do mundo, tiveram atuações discretas.
Do lado da seleção alemã, o destaque foi Klara Buhl, atacante do Bayern de Munique, que finalizou cinco vezes, sendo duas no gol, mas sem conseguir abrir o placar em casa.
Nicole Anyomi, esperança de gol da Alemanha, não fez bom jogo e foi substituída com dores no segundo tempo.
O segundo jogo da final da Nations League feminina será disputado no Estádio Metropolitano, casa do Atlético Madrid, no dia 2 de dezembro, às 14h30 (de Brasília). Um novo empate entre Espanha e Alemanha leva a decisão para os pênaltis.


