A Espanha iniciou sua caminhada nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo em partida tranquila contra a Bulgária fora de casa nesta quinta-feira (4), com triunfo por 3 a 0.
Todos os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo por Mikel Oyarzabal, Mikel Merino e Marc Cucurella.
Na próxima semana, jogando dentro de casa, a Fúria terá duelo difícil e direto contra a Turquia, os dois times que venceram nessa primeira rodada do grupo E.
Contra os búlgaros, a seleção espanhola não encontrou dificuldades. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Lamine Yamal entrou na área driblando, a defesa conseguiu tirar, mas a bola sobrou para Zubimendi, que encontrou Oyarzabal livre para só ter o trabalho de abrir o placar.
Aos 29, saiu o segundo. Yamal fez o cruzamento na área, Gruev fez o corte, mas Cucurella conseguiu acertar um chutaço para marcar e anotar seu primeiro gol pela seleção.
Menos de dez minutos depois, o placar foi fechado depois de cobrança de escanteio de Yamal. O camisa 19 acertou cruzamento certeiro na cabeça de Mikel Merino, que testou para o fundo das redes.
No segundo tempo, com um placar elástico, o técnico Luis de la Fuente aproveitou para mexer na equipe e fazer alguns testes, como os retornos de Rodri e Carvajal, mas o placar não se movimentou mais.
Classificação das eliminatórias:
GRUPO E
-
Espanha: 3
-
Turquia: 3
-
Geórgia: 0
-
Bulgária: 0