fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Especialista alerta para cuidados com a Covid-19 mesmo em estações mais quentes – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

O vírus Sars-Cov-2, que causa a Covid-19, ainda circula no nosso ambiente, de acordo com órgãos ligados à área da saúde. Apesar da diminuição do número de casos, a orientação é para a manutenção dos cuidados que foram amplamente difundidos desde o início da pandemia, assim, como manter a vacinação, já que o vírus não é tão influenciado pelo clima, mas, sim, pela circulação de novas variantes, como explicou o infectologista e professor do curso de Medicina da Universidade Positivo (UP), Marcelo Ducroquet.


Em Curitiba, foram registrados 1182 casos de Covid desde o dia 1º de outubro, o que representa uma média de quase 79 casos diários. Houve uma pequena elevação de 3% nas confirmações na última semana, entre 8 a 15 de outubro, com 654 casos de Covid na cidade, na comparação com a semana anterior, que contabilizou 632 casos. Os dados estão no painel de monitoramento da Covid da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O especialista ressalta que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ainda é importante manter a imunização em dia.

Marcelo Ducroquet falou que os grupos prioritários, para os quais os imunizantes anticovid são indicados e estão liberados, devem manter a carteira de vacinação atualizada.

Segundo a Secretaria de Saúde de Curitiba, a cobertura vacinal dos grupos prioritários está em 57%, com 325.206.

Desde janeiro de 2024, o município segue a diretriz do Ministério da Saúde que indica que a vacinação para grupos prioritários, em doses a cada seis meses ou uma vez ao ano, dependendo de cada caso. Porém, no momento, a vacinação está suspensa por desabastecimento nacional do imunizante, conforme informações da prefeitura.

Compartilhe:

Veja também: