fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

especialistas comentam recentes acidentes de carro em Curitiba – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Sensação de impunidade e falta de preocupação com a segurança no trânsito, essas são apenas alguns dos fatores apontados por especialistas para tentar compreender os recentes registros de acidentes de trânsito que vem sendo registrados em Curitiba, especialmente nas madrugadas. Na maioria, os casos apontam para imprudência dos condutores.

O mais recente caso foi na madrugada do último domingo, 20 de outubro. Um motorista de carro de luxo colidiu com o muro de uma residência após sair em alta velocidade no bairro Cabral. Imagens gravadas pelos próprios passageiros na ocasião mostram oito jovens dentro do veículo, acima da capacidade do carro.

Nesse caso, o especialista em trânsito, Hugo Alexander, lembra que a aplicabilidade da lei é para todos e destaca casos em que o comportamento do motorista é incentivado pelo exibicionismo.


Em setembro, um outro condutor de veículo de luxo causou um acidente na Avenida Silva Jardim. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro, desgovernado, atinge outro veículo e bate em dois postes e em uma placa de sinalização. O condutor teria fugido do local e o veículo foi apreendido pela Polícia Militar. Os ocupantes do carro atingido também deixaram o local do acidente.

Para o especialista, os mais recentes casos tem mostrado menor grau de preocupação dos motoristas com o trânsito.

Já em agosto, um condutor de 28 anos causou um grave acidente na Avenida das Torres, ao transitar a 181 km/h em uma via na qual o limite é de 70 km/h. Houve uma explosão e o condutor do carro atingido pela batida, de 36 anos, acabou morrendo.

Para o professor do curso de Gestão no trânsito e mobilidade urbana da Uninter, Valdilson Lopes, um dos problemas está no processo educacional, já que existem outros países com menores índices de acidentes assim. Ele destaca que muitos querem apenas a carteira de habilitação e não a boa formação sobre condução.

Esses últimos casos envolvendo velocidade acima do permitido não são situações do acaso. Segundo dados do anuário estatístico de trânsito do Detran-PR, foram 2 milhões 247 mil e 807 infrações autuadas por transitar em velocidade até 20% acima do permitido no ano de 2023 no Paraná – essa foi a autuação mais comum no estado.

Compartilhe:

Veja também: