Uma tragédia marcou a prática de esportes radicais na região da Pedra do Elefante, em Andradas (MG), neste sábado, 5. Daiane Marques, natural de Cordeirópolis (SP), caiu de uma altura de quase 100 metros durante a prática de rapel. A esportista participava da atividade com outras duas pessoas, ambas do Estado de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O acidente aconteceu por volta das 17h20, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O trio, considerado experiente no rapel, realizava a descida da montanha quando, a aproximadamente 93 metros da base, Daiane caiu. Ela colidiu com o paredão de rocha e a vegetação próxima ao solo.
Corpo de Bombeiros de MG foi acionado
Ao fim da descida, os dois companheiros de Daiane, cujos nomes não foram revelados, a encontraram sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes de resgate especializadas em salvamento terrestre e em altura. Os agentes percorreram cerca de 6 km em trilha fechada até localizar a vítima.


O corpo apresentava múltiplos traumas em decorrência da queda. A remoção exigiu esforço em razão do difícil acesso. Uma funerária transportou o corpo de Daiane ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. As circunstâncias do acidente, que incluem o uso de equipamentos de segurança, serão apuradas pela Polícia Civil.