A CBF divulgou o áudio do VAR do gol anulado do Cruzeiro contra o Santos, no Mineirão. O jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória dos paulistas por 2 a 1.
Quando o placar ainda estava 1 a 1, Kaio Jorge chegou a colocar a Raposa na frente, porém Paulo Renato Moreira, responsável pelo VAR, recomendou revisão do lance, alegando uma falta de Matheus Pereira em Zé Rafael na origem da jogada.
“Claramente tem o contato na perna. Recomendo revisão por possível falta. Vou te mostrar uma perna que toca a panturrilha do jogar por trás. Em momento algum toca a bola”, disse o VAR.
Wilton Pereira Sampaio, árbitro principal da partida, concordou com a análise e anulou o gol cruzeirense.
“Não toca a bola, claramente falta. Está claro para mim. Tem razão. Vou reiniciar o jogo com falta”, respondeu o juiz.
-
VAR: “Quem toca a bola é o jogador do Santos. Agora vamos entender se esse contato é faltoso […] Eu não consigo ver se esse pé dele pega no jogador. Preciso de clareza”
-
VAR: “Recomendo revisão por possível falta. Vou te mostrar uma perna que toca a panturrilha do jogador por trás. O jogador do Cruzeiro, em momento algum, toca a bola”
-
Árbitro: “Claramente falta, ele não toca a bola e sim na panturrilha dele. Está claro para mim. Vou reiniciar o jogo com falta.”
Com a vitória, o Santos foi para a 14ª colocação, com 21 pontos, abrindo cinco em relação ao Vasco, que empatou com o Atlético-MG e abre a zona do rebaixamento.
0:20
Polêmica? VEJA o gol de Kaio Jorge que foi anulado em Cruzeiro x Santos
Jogador do Cruzeiro marcou, mas o VAR recomendou revisão na origem do lance por uma suposta falta em Zé Rafael
O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 38, três a menos que o líder Flamengo.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Vasco no Morumbis, pela 20ª rodada da Série A. A Raposa visita o Mirassol na segunda-feira, às 20 horas, no Campos Maia.