Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estabelecimentos deverão fixar cartazes sobre fogos de artifícios em PG

Os cartazes contendo informações devem estar próximos aos caixas de pagamento, segundo a alteração da lei

Mudança ocorreu na Lei nº 14.655/2023

Mudança ocorreu na Lei nº 14.655/2023 –

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sancionou, na última sexta-feira (19), a Lei nº 15.631/2025, de autoria dos vereadores Julio Kuller (MDB) e Teka dos Animais (União Brasil), A regulamentação que promove alterações na Lei nº 14.655/2023, que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de  estampidos e de artifícios em Ponta Grossa. 

Com a alteração da Lei, os estabelecimentos que comercializam fogos de artifício e artefatos pirotécnicos ficam obrigados a afixar as informações sobre a proibição em local de fácil visualização pelos clientes. Nestes casos, recomenda-se que os cartazes estejam próximos ao guichê de pagamento com caracteres legíveis, contendo o número desta Lei. 

A placa deve conter o seguinte conteúdo: “É proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do município de Ponta Grossa”. A Lei também define que as placas deverão ter dimensões mínimas de 30cm (trinta centímetros) de altura por 40cm (quarenta centímetros) de largura.


Compartilhe:

Veja também: