Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estação HUB e Vale dos Trilhos são referências em inovação durante evento estadual em Curitiba | Correio dos Campos

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, marcou presença no ELI Summit 2025, realizado nesta quinta-feira (10), na sede do Sebrae/PR, em Curitiba. O município foi destaque no evento com a apresentação do Estação HUB e do programa Vale dos Trilhos, duas iniciativas que têm impulsionado a inovação e o desenvolvimento de forma estratégica e articulada.

A presidente da Agência, Tônia Mansani, foi responsável por conduzir a apresentação de Ponta Grossa, destacando a atuação pioneira do Município na construção de um ecossistema robusto e colaborativo, que une poder público, universidades, setor produtivo e sociedade civil em torno de uma agenda comum de inovação.

“Temos muito orgulho de levar o nome de Ponta Grossa para eventos como o ELI Summit, mostrando que é possível transformar territórios por meio de políticas públicas inteligentes. O Estação HUB é hoje um ambiente vivo de conexão, criatividade e empreendedorismo, e o Vale dos Trilhos tem se consolidado como uma política pública referência em articulação”, destacou Tônia.

Durante a apresentação, o Estação HUB foi descrito como a “casa do Vale dos Trilhos”, sendo um espaço colaborativo voltado à promoção de negócios inovadores, startups, economia criativa e inclusão produtiva. Já o Vale dos Trilhos foi apresentado como estratégia de desenvolvimento que conecta diferentes atores e potencializa iniciativas locais com foco na sustentabilidade e na inovação social.

A comitiva ponta-grossense também contou com representantes da governança do ecossistema de inovação local, que acompanharam as atividades do evento e participaram de diálogos com lideranças estaduais, fortalecendo a articulação institucional.

O ELI Summit é considerado um dos principais encontros de inovação do Paraná, reunindo startups, investidores, pesquisadores, gestores públicos e lideranças empresariais para discutir os caminhos da inovação nos territórios. “A nossa participação em Curitiba demonstra que somos referência, mas que ainda podemos construir uma cidade cada vez mais inteligente, humana e sustentável. A inovação é estratégica para esse desenvolvimento”, finaliza Tônia.

Compartilhe:

Veja também: