Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estado mantém alerta para temporais nesta terça-feira; saiba qual

Áreas do Paraná e de Mato Grosso do Sul registraram fortes pancadas de chuva nesta segunda-feira (17) com a passagem de uma nova frente fria. Em vários pontos, os temporais vieram acompanhados de rajadas intensas de vento.

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Laguna Carapã (MS) teve rajada de 104 km/h, enquanto no domingo à noite Planalto (PR) registrou 85 km/h.

Os volumes de chuva também chamaram atenção. Em Mato Grosso do Sul, entre 16h de domingo (16) e 16h de segunda-feira (17), choveu:

  • 79,8 mm em Caarapó
  • 78,0 mm em Ivinhema
  • 65,4 mm em Sete Lagoas
  • 62,4 mm em Laguna Carapã

No Paraná, no mesmo período, o Simepar registrou:

  • 74,8 mm em Altônia
  • 65,4 mm em Apucarana
  • 61,6 mm em Cianorte
  • 58,8 mm em Londrina

Leste do Paraná segue em alerta nesta terça

Mesmo com o afastamento da frente fria, o leste do Paraná permanece em alerta para chuva forte e volumosa nesta terça-feira (18), de acordo com a Climatempo.

A Grande Curitiba e o litoral concentram o maior risco de temporais. No sudoeste — incluindo Foz do Iguaçu — e em áreas do sul, centro e norte do estado, ainda podem ocorrer pancadas moderadas a fortes, intercaladas com aberturas de sol.

O centro-oeste paranaense terá tempo firme e sem expectativa de chuva.
Entre quarta e sexta-feira, o ar seco volta a predominar, garantindo dias ensolarados, madrugadas amenas e tardes progressivamente mais quentes.

MS terá trégua da chuva e volta do calor

Em Mato Grosso do Sul, a terça-feira será marcada por tempo mais firme. Com o afastamento da frente fria e mudanças na circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, as nuvens carregadas se dissipam.

O sol aparece desde cedo em Campo Grande e na maior parte do estado. Ainda pode chover de forma rápida na madrugada ou no início da manhã em áreas próximas a Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

Entre quarta (19) e sexta-feira (21), o tempo firme predomina. As tardes ficam muito quentes, e os índices de umidade relativa do ar devem cair, podendo atingir cerca de 30% nas horas mais quentes — nível considerado de atenção.

Compartilhe:

Veja também: