‘Meu advogado entrou no Hall da Fama do Rock & Roll antes de mim’, brincou a cantora e compositora em entrevista recente
Artigo publicado em 1 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Mariah Carey pode ter oficialmente anunciado a temporada de Natal na noite de quinta, 31, mas havia um presente que ela esperava receber este ano e não recebeu: ser induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll.
Com a aproximação das festas de fim de ano, a cantora de “All I Want for Christmas Is You” conversou com o Los Angeles Times sobre uma variedade de tópicos, incluindo suas reflexões sobre ter sido preterida pelo Hall da Fama do Rock. “Meus pensamentos são: eu não entrei”, disse Carey, antes de brincar, “Meu advogado entrou no Hall da Fama do Rock & Roll antes de mim.”
+++LEIA MAIS: Jennifer Hudson diz que é a “princesa do Natal”, mas Mariah Carey sempre será a “rainha”
O advogado de entretenimento de Carey, Allen Grubman — que também representou clientes como Madonna, Bruce Springsteen, Elton John, Lady Gaga e Jennifer Lopez — foi introduzido no Hall da Fama do Rock em 2022 como o vencedor do Prêmio Ahmet Ertegun, que homenageia figuras da indústria musical.
Carey estava elegível para o Hall da Fama do Rock por quase uma década antes de receber sua primeira indicação para a honra em fevereiro, como parte da possível turma de 2024. No entanto, a cantora não foi selecionada quando os indicados foram anunciados, o que surpreendeu a cantora.
+++LEIA MAIS: Mariah Carey surpreede fãs com música extra em SP: ‘Toda a equipe ficou surpresa’
“Todo mundo estava me ligando dizendo: Acho que você vai entrar, então eu estava animada com isso”, Carey admitiu ao Los Angeles Times. “Mas isso não aconteceu.”
Não é apenas o Hall da Fama do Rock que faz Carey se sentir desprezada: embora a cantora tenha ganhado cinco prêmios Grammy, dois deles (incluindo o de Artista Revelação) vieram em 1991, três chegaram em 2006, mas não houve nenhum desde então, e ela não recebeu uma indicação ao Grammy desde 2009. (Além disso, Carey nunca venceu nas categorias “principais” como Álbum, Canção e Gravação do Ano, apesar de várias indicações.)
+++LEIA MAIS: Amigo próximo conta detalhes sobre vida de irmã polêmica de Mariah Carey
“O que posso fazer? Ser uma perdedora amarga e dizer, F os Grammys? Tanto faz”, Carey disse. “Se eles me derem mais Grammys, eu vou gostar mais deles.”