Derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo em Lima, no Peru, o Palmeiras amargou o vice da CONMEBOL Libertadores no último sábado (29). E pela primeira vez desde que desembarcou no Brasil, o técnico Abel Ferreira não obteve sucesso em uma final da competição após o bicampeonato em 2020 e 2021.
Nesta segunda-feira (1°), durante o Resenha da Rodada, a postura do time alviverde na decisão foi tema de debate. E, por sua vez, bastante questionada.
Para o ex-atacante Luis Fabiano, a postura do Palmeiras decepcionou, passando também pelos próprios jogadores que estiveram em campo, e por isso o título do Rubro-Negro foi mais que merecido na sua opinião.
“O ponto negativo foi o Palmeiras, me decepcionou muito a postura do Palmeiras, muitos jogadores abaixo. Mereceu quem é o melhor time hoje”, disse durante o programa.
Já Luisão, citou os bastidores do Verdão na semana prévia à final, incluindo a forte declaração de Abel de que o Brasileirão estaria “entregue”. O ex-zagueiro ainda falou novamente sobre o técnico palestrino, citando o beijo na medalha de vice-campeão – o que para ele foi um ponto positivo.
“O Flamengo está de parabéns. Isso é só o produto final, porque a preparação do Flamengo foi muito melhor do que o Palmeiras, não vimos notícia nenhuma durante a semana, diferente do Palmeiras, falando sobre jogar a toalha. Depois atirou no pé de soltar a escalação uns dias antes”, disse.
“Dar parabéns ao Abel por ter dado o beijo na medalha. É sinal de que ele aprendeu alguma coisa.”
1:32
Luis Fabiano exalta tetra do Flamengo na Libertadores e questiona postura do Palmeiras na final: ‘Me decepcionou muito’
No Resenha da Rodada, ex-jogador e comentarista analisou posturas de finalistas em Lima
Quem também participou do debate foi o ex-lateral Fábio Santos, que explicou por que, na sua visão, percebeu um Palmeiras “estranho” em campo na capital peruana.
“O Palmeiras começou a perder essa final antes do que a gente esperava, entregar a equipe com uma semana de antecedência. Achei o Abel muito distante, a postura do Palmeiras em campo vai muito por causa da sua comissão técnica, o discurso da Leila questionando. Todo aquele Palmeiras que a gente viu muito alinhado nos últimos anos, estava distante. Estava estranho.”
O gol solitário da decisão foi marcado por Danilo, no segundo tempo, levando o Flamengo ao tetra inédito para um brasileiro na Libertadores. O Alviverde, por sua vez, segue com três títulos.


